Maior número de miniaturas de carros enfileiradas

Trinta e três amantes de miniaturas reuniram suas coleções para estabelecer o recorde

04/01/2008
15987 Acessos
Imprimir
Maior número de miniaturas de carros enfileiradas
Como diz o ditado, cada louco com sua mania. Os ´loucos´ da vez têm uma mania bem atraente: fazer coleção de miniaturas de carros.

A paixão pelos carrinhos não tem idade e tem até clube. O Clube Paulista de Colecionadores de Miniaturas (CPCVM) é um dos pontos de encontro destes colecionadores, que decidiram entrar para o RankBrasil, com o recorde de Maior quantidade de miniaturas de carros colocados em fila.

O título foi homologado no dia 04 de dezembro de 2007, em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. Foram 21 mil miniaturas de carros de todos os tipos, de kombis a carros esportivos, todos em escala 1:64. Com tamanho entre seis e sete centímetros, os carros deram uma volta completa no Sambódromo. O tamanho da fila? 1,44 quilômetro de comprimento.

Os colecionadores participantes começaram a montagem às 17 horas e só terminaram às 21h30, horário em que os fiscais do RankBrasil confirmaram o recorde. Para os colecionadores de miniaturas não existem limites. Todos são atraídos: crianças e adultos de todas as idades praticam o hobby.

As réplicas são cada vez mais perfeitas, incluindo minis tunadas, que é como eles chamam, quando fazem alguma pintura ou detalhe diferente na miniatura, semelhante ao que acontece com os carros de verdade.

A conquista do recorde representa uma iniciativa do CPCVM de transformar este hobby em algo respeitado e admirado no Brasil.

Redação: Munique Luciano
Revisão: Fátima Pires