Apresentador com maior tempo no mesmo telejornal

Recorde é de Cid Moreira, que apresentou o Jornal Nacional durante 27 anos, entre 1969 e 1996

20/07/2010
9376 Acessos
Imprimir
Apresentador com maior tempo no mesmo telejornal
Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional durante 27 anos
Cid Moreira entra para o RankBrasil por ser o Apresentador brasileiro com maior tempo no mesmo telejornal. Ele esteve à frente do Jornal Nacional, da Rede Globo, durante 27 anos.

A estreia do recordista aconteceu com o início do programa, em 1° de setembro de 1969 e Cid Moreira permaneceu no ar até 1996. Este tempo todo também garantiu ao apresentador o título junto ao Guinness World Records.

Antes de trabalhar como apresentador do Jornal Nacional e depois de reportagens especiais para o Fantástico, Cid Moreira apresentou noticiários na Excelsior, Continental e TV Rio. Também trabalhou em várias rádios paulistas na cidade de Taubaté e foi locutor na Rádio Bandeirantes, em São Paulo, e na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro.

Com sua voz imponente, mundialmente conhecida, Cid Moreira já narrou documentários de cinema, apresentou o noticiário semanal Canal 100, atuou como ator e narrador em alguns filmes, e ainda fez a gravação da Bíblia Sagrada na íntegra, atingindo um grande sucesso, com milhões de cópias vendidas.

Em março de 2010, foi lançada a biografia ´Boa Noite – Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil´, pela editora Prumo. O livro reúne depoimentos de jornalistas, amigos e parentes do recordista Cid Moreira.


Fontes: Memória Globo, Revista Isto é Gente e Wikipédia
Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires