Programa radiofônico com maior tempo de existência, com o mesmo radialista

O RankBrasil homologou o recorde de Programa radiofônico com maior tempo de existência

30/07/2009
8706 Acessos
Imprimir
Programa radiofônico com maior tempo de existência, com o mesmo radialista
É o Programa ´Alma Cabocla´, apresentado há 52 anos pela Rádio Clube de Lages – SC, de 1957 a 2009, entre 5h e 8h da manhã, pelo mesmo radialista, Manoel Corrêa, conhecido como Maneca.

O Programa ´Alma Cabocla´ estreou na emissora no dia 15 de fevereiro de 1957 e desde então é apresentado pelo mesmo radialista. Ao todo foram 16 mil programas, sendo seis por semanas, com uma média de 50 semanas por ano, totalizando 49 mil horas no ar, o que corresponde a 2 mil dias, ou cinco anos de trabalho ininterruptos.

No “Alma Cabocla”, a cada poucos minutos Maneca dispara sua inconfundível frase “Olha a hora, olha a hora...”, lembrando quem está em casa que é hora de acordar e, se for o caso, dirigir-se ao trabalho. Foi o apresentador, que há 49 anos sugeriu ao dono da rádio a instalação de uma sirene para ser acionada nos horários das 8h, 12h e 18h. A idéia foi uma forma de aproximar a rádio do comércio local.

Nestes 52 anos de programa, o radialista faz sucesso e é a alegria de um grande número de ouvintes, desde donas de casas, homens do campo, garis, profissionais liberais, trabalhadores que acordam cedo e vão mais tarde ao trabalho, enfim, pessoas de todos os tipos e dedicações.

Manoel Corrêa já foi eleito vereador por Lages e presidente da Câmara, mas nunca deixou de trabalhar no que mais lhe dá satisfação e prazer: ser locutor de rádio. O RankBrasil parabeniza o Programa ´Alma Cabocla´ e o esforço desse incrível profissional, o Maneca, que aproxima o público do rádio, conquistando todos os dias seus ouvintes.

Redação: Raquel Susin

Algumas citações na mídia:
Rádio Tucunaré