Primeira revista gigante a homenagear Carlos Drummond de Andrade

Exemplar especial produzido em Itabira – MG celebra os 110 anos do renomado poeta brasileiro, que nasceu no município

04/07/2012 09:00:00
4057 Acessos
Imprimir
Primeira revista gigante a homenagear Carlos Drummond de Andrade
A Maior revista publicada no Brasil, que foi produzida na cidade de Itabira - MG, também é a Primeira revista gigante a homenagear Carlos Drummond de Andrade.

Medindo 1,68m por 1,22m e com 52 páginas, o exemplar especial celebra os 110 anos do renomado poeta, que nasceu no município mineiro e é a grande inspiração cultural e turística da região.

A ideia de criar uma edição gigante da revista ‘Em Foco Estrada Real’ partiu do Grupo Visual Comunicação. Segundo o diretor da empresa, Kleber Figueiredo, além de divulgar o nome de Itabira para todo o Brasil, a conquista do título é uma recompensa pelo trabalho desenvolvido em equipe.

“Não se trata apenas de uma revista grande que quebrou um recorde, mas da realização de um sonho, da junção de empresas de diversos setores e diferentes ideias, por um objetivo comum: homenagear o grande poeta Carlos Drummond de Andrade”, destaca.

O exemplar especial foi lançado em 30 de junho de 2012. Durante a cerimônia, o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, entregou o troféu de recordista ao empresário Kleber Figueiredo.

Empresas participantes
Para a produção da revista, o Grupo Visual Comunicação teve a parceria da Produção Ilimitada (P.I. Gestão, Planejamento e Política Cultural Ltda) e o apoio das empresas Vale Mineradora e Rubberbras.

Na oportunidade, a Vale foi homenageada pelos 70 anos de história e por seus projetos desenvolvidos. A Rubberbras também recebeu o troféu RankBrasil por ser a primeira empresa a fabricar placas de revestimento sustentáveis, utilizando pneus radiais fora-de-estrada como matéria-prima.

O poeta e Itabira
Carlos Drummond de Andrade nasceu em 31 de outubro de 1902 e faleceu no Rio de Janeiro, em 17 de agosto de 1987. Além de poeta, ele foi contista e cronista.

A relação do escritor com Itabira é incontestavelmente recíproca, o que recebe destaque na revista gigante. Em suas obras, Carlos Drummond de Andrade cita frequentemente acontecimentos em sua cidade natal.

Por outro lado, em sua homenagem, o município mineiro criou placas-poemas que estão espalhadas pela cidade, mostrando locais, personalidades e fatos relatados nos textos de Drummond. Além disto, Itabira construiu um memorial com a estátua do poeta.

Redação: Fátima Pires

Confira a galeria de imagens:

Algumas citações na mídia:
Portal Prudentino
Jornal Brasil