CURIOSIDADE – Beijar movimenta 29 músculos

O maior beijaço do país, recorde registrado pelo RankBrasil, reuniu 35 mil pessoas que trocaram diferentes tipos de beijo ao mesmo tempo

30/01/2015
43425 Acessos
Imprimir
CURIOSIDADE – Beijar movimenta 29 músculos
Beijar na boca ativa todos os sentidos do corpo humano / Foto: Depositphotos.com[SolominViktor]
De acordo com pesquisas, beijar na boca ativa todos os sentidos do corpo humano e movimenta 29 músculos, sendo 17 da língua e 12 dos lábios.

O ato também acelera os batimentos cardíacos, favorece o aparelho circulatório e ajuda na oxigenação do sangue. Além disto, o beijo é um estimulante para liberar os hormônios que causam bem-estar.

A história mostra que as primeiras representações foram esculpidas por volta de 2000 a.C., nas paredes do templo de Khajuraho, na Índia. Já no século 6 depois de Cristo, o Kama Sutra trazia diversas referências de beijos.

Sobre o ato em que as línguas se entrelaçam, a versão mais famosa é de que a expressão tenha surgido em aproximadamente 1920, na França. Os franceses não assumiram a invenção e naquele país, dizem que o beijo de língua é chamado beijo inglês.

Maior beijaço
O Maior beijaço do país, recorde registrado pelo RankBrasil, reuniu 35 mil pessoas que trocaram diferentes tipos de beijo ao mesmo tempo. O evento foi promovido pela Close Up e ocorreu nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).


Fontes: Revista Galileu e Super Interessante
Redação: Fátima Pires