Primeiro Movimento Editorial de Mulheres no Brasil

Série Mulheres traz o protagonismo feminino.
Editora Leader lança livro sobre o tema Mulheres no RH volume II no dia em que recebe premiação do Recordes Brasileiros/RankBrasil

13/12/2021
2352 Acessos
Imprimir
Primeiro Movimento Editorial de Mulheres no Brasil
A Série Mulheres é um Selo Editorial, criado pela Editora Leader, que registra publicações de mulheres de várias áreas, tanto em livros autorais, como coletivos, publicando cases e metodologias produzidas ao longo dos anos. É um registro da atuação de executivas, empreendedoras, educadoras em todas as áreas, destacando a participação cada vez maior das mulheres no mercado de trabalho e sua influência no crescimento das corporações.
A Leader lança amanhã, dia 14, Mulheres do RH Volume II – Boas Práticas do RH Estratégico para o Futuro do Agora. São 50 coautoras que foram convidadas para dar uma visão completa e atualizada do RH como estratégia para o crescimento e desenvolvimento corporativo.

Graças a publicações como esta, a Leader se tornou a editora pioneira no Brasil ao criar um movimento literário que ultrapassa a marca de dezenas de livros femininos.

Andréia Roma, fundadora e CEO da Leader, explica que a empresa tem como patente o modelo de publicações de livros coletivos femininos, que foi registrado em mais de 170 países. Isso faz com que seus livros sejam únicos no Brasil em vários aspectos, o que faz da editora uma marca reconhecida e respeitada no mercado editorial.

O Selo Editorial Série Mulheres apresenta profissionais inspiradoras, que assumiram seu protagonismo para o mundo e reconheceram o poder das suas histórias. “Acreditamos que toda mulher tem uma história que merece ser registrada em nossos livros”, ressalta Andréia. Ela acrescenta que a o movimento literário nasceu em 2015 com o primeiro lançamento feminino que reuniu renomadas executivas, com a crescente deste movimento apresentamos ao mercado a Série Mulheres, com a publicação do livro Mulheres do Marketing Volume I, e na sequência Mulheres Antes e Depois dos 50, Mulheres do RH Volume I e Volume II, Mulheres no Seguro Volume I, Mulheres no Varejo Volume I, Mulheres nas Finanças Volume I, Mulheres no Direito Volume I, obras que transformam histórias reais em autobiografias inspiracionais. Além da abrangência nacional, trata-se de um trabalho pioneiro, já que os títulos lançados através desta Série são de propriedade intelectual da Editora Leader, ou seja, não há no Brasil nenhum livro com título igual aos que são lançados nesta coleção de livros femininos.
A idealizadora do Selo editorial Série Mulheres é Andréia Roma, que vem criando iniciativas importantes como esta ao longo dos anos. No ano de 2020 a executiva Tania Moura foi convidada para coordenar a Série Mulheres, trazendo com ela seu olhar humano para as relações. Tania é especialista em Gente & Gestão, palestrante e conselheira em várias empresas. A Série Mulheres também conta com a especialista em Direito dra. Adriana Nascimento, coordenadora jurídica dos direitos autorais da Série Mulheres. Nossa embaixadora e renomada presidente executiva da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) Sandra Martinelli e nosso grande apoiador o parceiro Renato Fiochi - CEO do Grupo Gestão RH onde temos o exclusivo programa gravado da Série Mulheres, idealizado pela Editora Leader com alcance de mais de 150 mil executivos.

A série valoriza e acredita nas mulheres e no empreendedorismo tanto nacional quanto local, e por esse motivo a Leader finaliza o ano com uma premiação tão importante por parte do Ranking Brasil, que valida o trabalho da Editora Leader em todo o país ao atingir o recorde de publicações em um movimento pioneiro eliterário ligado às mulheres.

Andréia ressalta, porém, que a Leader é uma editora que não publica e abre espaço somente para livros femininos, pois tem numerosas publicações e outros gêneros, mas acreditou na mulher e trouxe essa pauta tão gratificante que é enaltecer a mulher em todos os sentidos, ainda mais numa época em que se busca a equidade. “Não para que a mulher brigue com o homem no mercado, mas para que um respeite o outro, para que as histórias de mulheres possam inspirar homens e mulheres, esse é o nosso foco”, afirma a CEO da Leader.
“Nosso propósito com a Série Mulheres é realmente registrar a atuação dessas mulheres através de diversas temáticas e também deixar um legado em que as mulheres não registrem somente suas histórias, mas seus cases, suas aulas práticas, baseadas nas suas experiências. E isso só existe no modelo editorial da Série Mulheres, que está registrado e patenteado, tendo em vista que a Editora Leader tomou todos os cuidados para proteger esse legado da Série Mulheres e todas as mulheres que fazem parte dele”, finaliza.

Sobre a Editora Leader
Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.
Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado.
Ao longo de dez anos, tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras têm o propósito de ensinar através de livros.