‘Face’ é o termo mais procurado pelos brasileiros em 2012 no Google

Site de buscas divulgou as palavras que foram mais pesquisadas durante o ano no Brasil e no mundo

13/12/2012
5597 Acessos
Imprimir
‘Face’ é o termo mais procurado pelos brasileiros em 2012 no Google
Google divulga o ranking das palavras mais procuradas do ano - Foto: RankBrasil
‘Face’, da rede social Facebook, foi o termo mais procurado em 2012 pelos brasileiros no Google. Em segundo lugar aparece o reality show ‘BBB 12’, referente ao último Big Brother Brasil da Rede Globo, seguido pelo site ‘Ask’.

O site de buscas divulgou a lista completa na quarta-feira (12), através do chamado ‘Zeitgeist’, que reúne 11 categorias como pesquisa, eventos, programas de TV, músicos, jogos, destinos de viagens, entre outras.

No ranking brasileiro de pesquisa também aparecem as novelas ‘Avenida Brasil’ e ‘Fina Estampa’, os jogos ‘Zerg Rush’ e ‘Transformice’, além do termo ‘Eleições 2012’, ‘TRE’, de Tribunal Regional Eleitoral e ‘Enem’, referente ao Exame Nacional do Ensino Médio.


Termos mais procurados
no Brasil – Google 2012
Lugar TermoTermo
1°. Face
2°. BBB 12
3°. Ask
4°. Avenida Brasil
5°. Zerg Rush
6°. Eleições 2012
7°. Transformice
8°. Enem
9°. TRE
10°. Fina Estampa
Entre os eventos e acontecimentos, os termos mais buscados foram eleições, Carnaval, Olimpíadas, festival Lollapalooza, festa junina, Rock in Rio, a conferencia Rio+20, festival de música eletrônica Tomorrowland, Virada Cultural e a festa de Barretos. A lista completa do Brasil pode ser acessada clicando aqui.

No mundo
No mundo, o Google divulgou que foram realizadas aproximadamente 1,2 trilhões de buscas, sendo que ‘Whitney Houston’ aparece como a palavra mais procurada. A famosa cantora norte-americana faleceu em fevereiro deste ano.

O segundo lugar é ocupado pelo hit ‘Gangnam Style´, do astro PSY – maior sensação da Coreia do Sul – e em terceiro está o furacão Sandy, que assolou os EUA e o Caribe. No ranking mundial, o ‘BBB 12’ surge na décima posição.


Redação: Fátima Pires