Google exibe vídeo produzido com ‘óculos do futuro’

As imagens mostram uma pessoa saltando em um trampolim, do ponto de vista do usuário. A previsão é de que os óculos de realidade aumentada cheguem ao mercado até o final do ano

28/05/2012
2478 Acessos
Imprimir
Google exibe vídeo produzido com ‘óculos do futuro’
O Google divulgou o primeiro vídeo feito com óculos de realidade aumentada, que mostra uma pessoa dando saltos em um trampolim, de acordo com o ponto de vista do usuário.

Os ‘óculos do futuro’, chamados Project Glasses e desenvolvido com sistema operacional Android, tem uma câmera embutida com alta tecnologia, para projetar informações relevantes sobre o que está acontecendo ao redor do utilizador.

A ideia é criar um aparelho fino e leve, que possa ser usado como se fossem óculos normais, mas facilitando a vida das pessoas, através da interatividade com o ambiente. O dispositivo foi apresentado pela empresa no início de abril.

Além de gravar vídeos e fotografar, o dispositivo de realidade aumentada pode, por exemplo, servir como mapas para localizar endereços.

A previsão é de que os ‘óculos do futuro’ cheguem ao mercado até o final deste ano. De acordo com o jornal norte-americano New York Times, o preço do produto deve variar entre US$ 250 e US$ 600.


Redação: Fátima Pires