Olimpíada de Matemática bate recorde de inscritos

Mais de 19 milhões de estudantes vão participar da oitava edição, o maior número da história da competição

16/04/2012 10:30:00
3728 Acessos
Imprimir
Olimpíada de Matemática bate recorde de inscritos
A 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), bateu recorde de inscritos desde que foi criada. Ao todo, 19,2 milhões de estudantes vão competir nesta edição, que começa em 05 de junho.

Em 2012, serão 46 mil escolas envolvidas, o que representa 1,5 mil a mais do que no ano passado, distribuídas em 5.524 municípios do país. Participam da olimpíada alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

O evento é promovido pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, e realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

Calendário
A primeira fase da Olimpíada acontece no dia 05 de junho, com aplicação das provas nas escolas participantes. Dia 15 de setembro serão realizadas as provas da segunda fase e a divulgação dos premiados está marcada para 30 de novembro.

Recordistas
Na área de Matemática, o RankBrasil destaca o recorde de Maior memorização de dígitos PI, que é de Matheus Norberto de Moraes, e de Melhor memória em números, de José Cláudio Luvizzotti.

Redação: Fátima Pires