Novo ‘SimCity’ terá interatividade entre jogadores

É a primeira vez que o jogo vai possibilitar o compartilhamento de recurso entre as cidades, porém, os efeitos nocivos da vida atual também serão divididos

13/03/2012 11:00:00
2410 Acessos
Imprimir
Novo ‘SimCity’ terá interatividade entre jogadores
A nova versão do ‘SimCity’, que será lançada no ano que vem, promete ativar ainda mais a consciência ecológica dos jogadores.

Criado em 1989, o jogo da Electronic Arts, uma das maiores produtoras de games, mostra causas e consequências das decisões tomadas na administração da cidade.

Para a próxima edição, a empresa vai ampliar ainda mais essa temática ambiental. Será a primeira vez em que os jogadores terão interatividade. Os municípios ficarão conectados e existirão regiões para compartilhar recursos e também os efeitos nocivos da vida atual, como a poluição.

A versão de 2013 vai contar com riqueza de detalhes e dinamismo: o jogo permitirá ao jogador visualizar por exemplo, em uma simples fábrica, a chegada dos trabalhadores, a elaboração dos produtos e o transporte pelos caminhões às zonas comerciais da cidade.

Temática ambiental
Para ativar a consciência ecológica dos jogadores e prepará-los para situações reais da vida moderna, a nova edição do ‘SimCity’ intensifica problemas de poluição do ar e da água.

Isso pode deixar os Sims (seres humanos do jogo) doentes, gerando quedas na produtividade e na economia, pelas faltas no trabalho. A nova versão também traz problemas relacionados à escassez da água, recurso que não é eterno e deve ser reposto para manter o solo fértil.

O game ainda terá inovações nos efeitos climáticos e na escolha das fontes de energia das cidades construídas pelos jogadores.

Objetivo do jogo
O ‘SimCity’ é um jogo de simulação, desenvolvido pelo designer de games Will Wright, da Maxis. O objetivo básico é criar uma cidade e administrar bem seus recursos, para que ela não entre em falência.

Redação: Fátima Pires