Maior coleção de mini figuras de metal NanoMetalfigs

Recorde pertence ao empresário Romulo Peres dos Santos, que possui 569 itens do fabricante Jada Toys

10/06/2021
619 Acessos
Imprimir
Maior coleção de mini figuras de metal NanoMetalfigs
Coleção traz 569 itens diferentes do fabricante Jada Toys, de séries como a Marvel, DC, Power Ranger, WWE, entre outras / Foto: Arquivo recordista
O empresário de São Gonçalo (RJ), Romulo Peres dos Santos entra para o RankBrasil em 2021 pelo recorde de Maior coleção de mini figuras de metal NanoMetalfigs. Ele possui 569 itens diferentes do fabricante Jada Toys, de séries como a Marvel, DC, Power Ranger, WWE, entre outras.

Rômulo começou a colecionar NanoMetalfigs em 2016. Segundo ele, no aniversário de seis anos de seu filho, deram a ele uma dessas mini figuras. “Depois disso comprei outra e outra. Quando vi já estava com mais de 100 itens. Então comecei a procurar as figuras que estavam faltando para completar”, conta.

De acordo com o recordista, a coleção traz itens principalmente do Brasil e dos Estados Unidos, que foram comprados em lojas e online. “Às vezes encontramos as figuras em sites do Japão e China, mas elas são basicamente americanas”.

O recordista comenta que algumas nano figuras são bem difíceis de encontrar, por ser uma das primeiras ou por número limitado de produção. “Tenho uma que não sabemos se foi um teste de pintura da Jada Coimpanin ou um erro de pintura: ela veio em um pacote de cinco mini figuras dos Incríveis da Disney / Pixar, com o filho Jack colorido”.

Romulo explica que atualmente só é possível encontrar esse pacote com o Jack em prata. “O Jack colorido possui o mesmo código de fabricação do Jack em prata, por esse motivo achamos que foi um erro de pintura, mas de qualquer forma é um item raro e bem valioso”, diz.

Os itens mais raros da coleção são um Bob Esponja de cueca e um Woody prata. “Essas duas mini figuras são vendidas em unidades e não são encontradas no Brasil. Mesmo no exterior são difíceis de achar e possuem preços absurdos”. O recordista comenta que está atrás de outro item raro, um Flash com luvas vermelhas, do filme Liga da Justiça.


Conforme Romulo, no começo a coleção era um brinquedo de seu filho, mas agora representa infância, lembrança, nostalgia, alegria e admiração. “É uma satisfação enorme quando conseguimos completar uma série da coleção e vamos atrás da outra”.

O recordista afirma que sua coleção traz séries emblemáticas que marcam qualquer pessoas, como a do Power Ranger. “Eu não esperei ela chegar ao Brasil, comprei logo que lançou porque representa minha adolescência”, comenta.

Segundo o colecionador, outras como The Walking Dead são séries atuais que marcam e depois ficam eternizadas em mini figuras lindas. “Ainda tem aquelas que remetem a tempos da infância, como a Street Fighter, que nos lembram quando jogávamos videogame na casa de amigos ou no fliperama na padaria da esquina”.

Romulo destaca que o recorde junto ao RankBrasil é a consolidação da coleção. “É uma alegria saber que somos reconhecidos depois de gastar tanto tempo e dinheiro nas mini figuras. “Essa coleção não vai ficar apenas na minha parede do corredor. Ela será mostrada, divulgada e admirada por amantes de mini figuras de todo o Brasil”, finaliza