Grupo a transcrever a Bíblia em menos tempo (presencial)

Recorde pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, realizado em Araçoiaba da Serra (SP), que completou o desafio em nove horas

18/02/2023
3827 Acessos
Imprimir
Grupo a transcrever a Bíblia em menos tempo (presencial)
Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, de Araçoiaba da Serra (SP) bate recorde com o Grupo a transcrever a Bíblia em menos tempo (presencial) / Foto: RankBrasil
A Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, do Estado de São Paulo, entra para o RankBrasil em 2023 pelo recorde de Grupo a transcrever a Bíblia em menos tempo (presencial). Em nove horas e 33 minutos, 206 pessoas transcreveram todos os capítulos do Livro Sagrado.

O desafio aconteceu em 18 de fevereiro, durante um retiro espiritual de jovens, realizado em um sítio de Araçoiaba da Serra. As representantes do RankBrasil, Iolete Cadari e Elisangela Arruda estiveram presentes. De acordo com Elisangela, transcrever a Bíblia inteira em tão pouco tempo é algo muito difícil, mas a ação foi um sucesso devido ao comprometimento de todos os envolvidos. “O recorde foi muito comemorado”, conta.

Segundo o idealizador, Marcos Wadson a ideia surgiu ao saber de outro grupo que se organizou na pandemia para executar essa tarefa de forma online. “Ficamos impressionados e motivados a fazer isso de modo presencial e sabíamos que teríamos condições de estabelecer o recorde se nos empenhássemos o suficiente”.

Ele comenta que a maioria dos participantes são da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, mas também tiveram outros convidados. “O desafio reuniu pessoas de todo o estado de São Paulo, de outros estados e até um representante dos Estados Unidos (o nosso pastor), que teve muita dificuldade de escrever em português”, lembra.

De acordo com Marcos, o grupo recordista tinha mais de 70% de pessoas muito jovens e o grande obstáculo foi manter essas pessoas motivadas, escrevendo por tantas horas. A Bíblia foi dividida em trechos pequenos e grandes. O idealizador explica que os textos grandes foram disponibilizados para pessoas com mais disposição, e os pequenos tiveram o objetivo de oferecer oportunidade para aqueles que não teriam condições de ficar por horas escrevendo.

Foram 1.189 capítulos e 31.100 versículos escritos em pouco mais de nove horas de um sábado. Conforme Marcos, os manuscritos serão encadernados livro a livro, mas vão ser mantidos juntos em uma grande capa. “Queremos levar essa obra nos nossos eventos com o objetivo de mostrar aos jovens da nossa igreja”.