Maior número de memorização de figuras em sequência

Recorde pertence ao menino Pedro Lenharo, de Apucarana (PR), que memorizou 525 figuras, entre bandeiras, escudos ,brasões e logomarcas

05/11/2021
672 Acessos
Imprimir
Maior número de memorização de figuras em sequência
O menino Pedro Lenharo entra para o RankBrasil ao memorizar 525 figuras em sequência, entre bandeiras, escudos, brasões e logomarcas / Foto: Arquivo recordista
O menino de Apucarana (PR), Pedro Lenharo, entra novamente para o RankBrasil em 2021, desta vez pelo Maior número de memorização de figuras em sequência. Em desafio realizado no dia 1° de agosto, ele enumerou 525 figuras, entre bandeiras, escudos, brasões e logomarcas.

De acordo com o pai do recordista, o empresário Adan Lenharo, desde os dois anos Pedro demonstrou esse interesse por figuras geométricas, bandeiras, brasões de municípios, etc. “A partir daí vimos a grande facilidade de memorização que ele possuía, mesmo antes de aprender a ler e escrever”, conta.

O empresário explica que o filho, atualmente com três anos e 10 meses de idade, apresenta um QI (Quociente de Inteligência) acima da média pela sua idade (de 132) e por isso tem facilidade de memorização.

O pai comenta que Pedro gosta muito de brincadeiras práticas, como correr, jogar bola, etc. “Mas o que mais ele gosta é fazer desafios didáticos, aprender a cantar hinos de países em outros idiomas, assistir documentários, principalmente nas áreas de geografia, história e tudo sobre futebol – escudos de cada time, nome de cada estádio, do país que pertence, hino do time, entre outros”.

Para a mãe do recordista, a empresária Simone Amaral Jarenko, incentivar um filho com QI acima da média não é uma missão fácil. “Como ele demonstra esse interesse a cada dia, nos motiva a proporcionar novas ferramentas de aprendizagem, seja via materiais didáticos, brinquedos, vídeos pela internet, ou tudo que for pra agregar em sua aprendizagem”.

Conforme a empresária, geralmente eles buscam materiais utilizados por crianças com mais de seis, sete anos e mesmo assim Pedro assimila bem. “Também disponibilizamos uma alimentação muito saudável e natural, além de disciplina com os horários e atividades”, diz.

“Nosso maior incentivo é ensinar sobre os princípios bíblicos e nunca nos esquecermos que ele é uma criança, praticamente um bebê ainda e que tudo deve ser bem vivido, nada forçado, passando por todas as etapas que uma criança deve ter, tudo na sua hora”, completa o pai de Pedro.

Adan destaca ainda que mais um recorde junto ao RankBrasil é motivo de orgulho para toda sua família, em saber que Pedro continua nesse impressionante desenvolvimento, com uma capacidade incrível de aprendizado a cada dia. “Além de ter um QI muito elevado para sua idade, tem uma vontade de aprender coisas novas e assuntos didáticos diferentes de crianças de sua idade”, revela.

Pela sua excepcional habilidade de memorização, o recordista já participou de programas de televisão como o Domingo Espetacular e a Hora do Faro, entre outras mídias.

Outro recorde
Pedro também é recordista junto ao RankBrasil por ser o Mais jovem a memorizar bandeiras e capitais do mundo. Ele conquistou o recorde em 17 de abril de 2021, aos três anos, três meses e 17 dias. No desafio, Pedro adivinhou 240 bandeiras de países e suas capitais.

Segundo o pai Adan, desde quando o menino obteve o primeiro recorde ele teve uma evolução surpreendente, em tão pouco tempo. “Agora já sabe ler e escrever de tudo, já memorizou centenas de escudos de times, brasões, bandeiras em geral, além de identificar mais de centenas de hinos nacionais e hinos de times de futebol do mundo todo”, diz. “Pedro ainda evoluiu muito na parte auditiva, motora, raciocínio lógico e continuando com uma excelente memória fotográfica”, finaliza.