Modelo brasileira mais bem paga

Para especialistas do mundo da moda, Gisele Bündchen representa o fim do reinado das modelos anoréxicas

24/03/2014
20343 Acessos
Imprimir
Modelo brasileira mais bem paga
Linda, carismática e engajada em causas sociais. Com esse currículo, a gaúcha Gisele Bündchen não poderia passar despercebida pelo mundo da moda.

Gisele, que enaltece o nome do país no exterior e entra para o RankBrasil como a Modelo brasileira mais bem paga.

Os dados são da revista americana ´Forbes´, que publica anualmente a relação das pessoas mais ricas do mundo. De acordo com a publicação de agosto de 2013, pela sétima vez, a recordista encabeça a lista.

A modelo foi a mais bem paga entre junho de 2012 e junho de 2013 com um faturamento de 42 milhões de dólares, três milhões a menos que no ano anterior. Ainda assim, ela ainda aparece com folga na primeira posição do ranking.

Trajetória
A história de Gisele no mundo da moda começou aos 14 anos, durante uma excursão a São Paulo, promovida por um curso de moda que fez com as irmãs.

Na capital paulista ela foi descoberta por um olheiro de uma agência, mas a batalha para conquistar seu lugar ao sol estava apenas começando.

A top deixou a vida tranquila em Horizontina, cidade do interior do Rio Grande do Sul, e se mudou para São Paulo, onde fez inúmeros testes em busca de trabalho.

“Após muitos ´nãos´ as coisas começaram a acontecer. Encarei o não como um desafio e não me dei por vencida só porque algumas pessoas diziam que eu não servia para capa de revista porque tinha o nariz muito grande”, conta.

Conquistas
O resultado da determinação de Gisele é que, ela não só foi capa de todas as grandes revistas mundiais, mas já desfilou para as mais importantes grifes, nos maiores eventos de moda do mundo.

A recordista também foi garota propaganda, entre outros, das mais famosas marcas de roupas, jóias e perfumes, além de atuar em dois filmes hollywoodianos.

A número um do mundo é apontada como responsável pelo fim do reinado das modelos anoréxicas e, de acordo com a revista americana ´Vogue´, “a volta da modelo sexy”.

Reconhecimento
Há anos, Gisele faz parte da lista das 100 celebridades mais poderosas do mundo, título que ela procura usar em prol de causas sociais.

A modelo participou de projetos como o ´American Express Red´, uma iniciativa do cantor Bono Vox, do grupo U2, que destinou uma porcentagem do valor de transações financeiras feitas com o cartão para o tratamento de portadores do vírus HIV.

Ela também foi homenageada pela ONU por seu trabalho em defesa do rio Xingu e das tribos que residem próximas ao local.


Redação: Keyla Barros
Revisão: Fátima Pires