Descer o maior número de degraus de cabeça para baixo

Recorde é de Leandro Moreira Marcelino, da capital paulista

24/08/2008
12896 Acessos
Imprimir
Descer o maior número de degraus de cabeça para baixo
O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari, acompanhou em 2008, o recorde do paulistano Leandro Moreira Marcelino, que desceu de cabeça para baixo 590 degraus, com apenas duas pausas para descanso, uma de 51 segundos e outra de 45.

Leandro tem 19 anos, trabalha como atendente em uma Lan House e pratica esta façanha desde os 12 anos. "Eu aprendi a ficar de cabeça para baixa sozinho, treinando na parede de casa e depois entrei em uma escola de circo para aprender mais”, conta.

Depois de dominar a técnica, o recordista começou a descer as escadas de casa, primeiro 20 degraus, depois 100 e quando percebeu, não parava mais.

Quando estava realizando o desafio de entrar para o RankBrasil, descendo as escadarias, Leandro conta que primeiro pensou em Deus, depois em sua mãe, que estava torcendo muito pela conquista e em uma pessoa muito especial chamada Natali.

"Juntei todas essas energias e consegui, estou muito emocionado, pois enfrentei barreiras, mas agora sou reconhecido nacionalmente”, destaca.

Leandro também faz outras acrobacias, como estrelas e saltos mortais, mas para andar de cabeça para baixo as técnicas são outras.

"Não pode deixar o corpo nem muito mole e nem muito duro, tem que ter resistência firme nos braços. O que eu gosto mesmo é andar de cabeças para baixo”, comenta.

Inspiração
A inspiração veio com o Circo de Soleil. O recordista adorava as apresentações artísticas levando em conta não só o equilíbrio, mas também a autoconfiança.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires