Piranguinho quer superar recorde com pé de moleque gigante

Município mineiro já é recordista do RankBrasil, mas pretende quebrar a própria marca apresentando um doce ainda maior

17/06/2015
7329 Acessos
Imprimir
Piranguinho quer superar recorde com pé de moleque gigante
Piranguinho obteve o recorde de Maior pé de moleque em 2010, mas este ano quer superar a própria marca / Foto: RankBrasil
A cidade de Piranguinho (MG) quer superar o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior pé de moleque do país.

Em 2010, o município obteve o título com um doce de 15 m de comprimento, 60 cm de largura, 2 cm de altura e 232,6 kg.

Este ano, a iguaria será apresentada no próximo dia 20, durante a 10ª Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo, evento realizado na Praça Cel. Braz.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para conferir peso e medidas e possivelmente confirmar a nova marca.

De acordo com o secretário do Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, Cleber Marinho da Cruz, a produção do pé de moleque é tradicional na cidade de Piranguinho. Ao todo 10 produtores estão envolvidos na preparação do doce gigante, que leva rapadura e amendoim. A confecção tem início às 19h30 e a previsão para medição, corte e distribuição é para as 22 horas.

Festa do pé de moleque
Após as medições, a iguaria será distribuída gratuitamente para os participantes do evento. A Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo, de Piranguinho, acontece entre os dias 19 e 21 e traz diversas outras atrações como apresentações de quadrilhas e capoeira, dança do pau de fitas, encontro de violeiros e shows musicais.


Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Correio Braziliense