Blumenau quer quebrar o próprio recorde com cuca gigante


Desafio acontece em 2 de setembro, no Distrito de Vila Itoupava. Representantes do RankBrasil vão estar presentes

30/08/2022
3565 Acessos
Imprimir
Blumenau quer quebrar o próprio recorde com cuca gigante
Blumenau promete quebrar recorde com cuca medindo 172 m de comprimento, para comemorar o172º aniversário da cidade / Foto: RankBrasil
A cidade de Blumenau (SC) promete quebrar o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior cuca do país. O desafio acontece em 2 de setembro, no Distrito de Vila Itoupava.
Os representantes do RankBrasil, o diretor-fundador Luciano Cadari e a diretora Iolete Cadari vão acompanhar o desafio para possivelmente registrar a nova marca brasileira. A intenção dos organizadores é oferecer uma iguaria com 172 metros de comprimento, para comemorar o 172º aniversário da cidade.
De acordo com o prefeito municipal de Blumenau, o administrador Mário Hildebrandt, a produção da cuca começará na tarde do dia anterior (01/09) e segue durante a madrugada. A cuca gigante será feita com 280 kg de açúcar, 615 ovos, 520 kg de farinha de trigo, 115 litros de leite e 210 kg de banana e envolverá o trabalho de 18 confeiteiros.

Como nos anos anteriores, a iguaria será produzida pelo Supermercado Fritzke, mas desta vez sem envolver recursos públicos, pois o evento foi integralmente patrocinado pela Empresa Veolia Brasil. Segundo Hildebrandt, aproximadamente 80 voluntários vão participar do corte e distribuição.

A cuca gigante será distribuída gratuitamente a partir das 16 horas, na Escola Cívico Militar
“Cel. Pedro Christiano Feddersen”, na Rua Josef Woerner, 145, na Vila Itoupava.