Encontro familiar mais tradicional do país será realizado em maio

Reunião anual da Família Gonsalves, conhecida como AFAGO, acontece há 25 anos

22/04/2014
6961 Acessos
Imprimir
Encontro familiar mais tradicional do país será realizado em maio
Cerca de 170 pessoas devem participar do evento deste ano / Foto: Acervo recordista
A família Gonsalves pretende superar o próprio recorde junto ao RankBrasil com o 25º AFAGO – Abraço Família Gonsalves – que será realizado de 1º a 4 maio de 2014 em Brasília (DF). O encontro familiar mais tradicional do país aconteceu pela primeira vez em 1990.

Gelsuita Braga de Jesus é a matriarca da família e graças a um pedido dela todos se encontram anualmente para fortalecer a aliança entre os Gonsalves. Ela faleceu em 1989, mas em seu último aniversário disse aos familiares que continuassem com as reuniões.

Aproximadamente 170 pessoas devem participar do evento deste ano, na Pousada dos Angicos. O local será fechado para a família durante os três dias de festa.

Com tantos participantes, os Gonsalves criaram uma comissão organizadora do AFAGO formada por Jânio, Heyde, Efraim, Eliane, Ítalo, Leila, Luci, Nélia, Geralda, Nando, Péricles e outros. Eles são responsáveis por preparar as atividades e acomodações do encontro.

De acordo com Luci Gonçalves Saigg, membro da comissão, a expectativa para o evento é enorme. “Nossa, é uma animação muito grande. São 25 anos e a gente continua aqui com as reuniões. As crianças e os adolescentes adoram. É muito gostoso. Afinal, são 25 anos de amor unindo gerações”.
O AFAGO realizado desta vez no Distrito Federal já passou pelos estados da Bahia, Goiânia, Rio de Janeiro, Paraíba e Minas Gerais.

Sobrenome
Uma curiosidade da família Gonsalves é a escrita do sobrenome que foi modificada ao longo dos anos. Alguns membros foram registrados como Gonçalves diferentes do nome inicial escrito com S por erros de cartórios.

Redação: RankBrasil