Neymar é o atleta com maior potencial de marketing do mundo

Revista britânica ‘SportsPro’ avalia o jogador brasileiro como jovem, talentoso e com uma Olimpíada e uma Copa do Mundo pela frente

21/05/2012 11:00:00
4862 Acessos
Imprimir
Neymar é o atleta com maior potencial de marketing do mundo
O jogador brasileiro Neymar foi eleito o atleta com maior potencial de marketing do planeta, em ranking elaborado pela revista britânica ‘SportsPro’, especializada na área.

De acordo com a publicação, o atacante do Santos superou o jogador considerado melhor do mundo, o argentino Lionel Messi, que ficou em terceiro lugar, além do líder mundial de golfe, o norte-irlandês Rory Mcllroy, detentor da segunda colocação.


Potencial de marketing - ranking ‘SportsPro’
colocação nome esporte país
1°. Neymar futebol Brasil
2°. Rory McIlroy golfe Irlanda do Norte
3°. Lionel Messi futebol Argentina
4°. Usain Bolt atletismo Jamaica
5°. Cristiano Ronaldo futebol Portugal
6°. Blake Griffin basquete EUA
7°. Novak Djokovic tênis Sérvia
8°. Sebastian Vettel automobilismo Alemanha
9°. Tim Tebow futebol americano EUA
10°. Yani Tseng golfe China

Para elaboração do ranking e definição do vencedor, a revista utilizou critérios como valor de mercado, idade, mercado de origem, carisma, disposição e popularidade.

A ‘SportsPro’ considera Neymar um jovem e talentoso jogador, com uma Olimpíada e uma Copa do Mundo pela frente. Atualmente ele tem contrato de patrocínio com 11 empresas e renda mensal de aproximadamente R$ 2,3 milhões.


Redação: Fátima Pires