Neymar é o quarto maior artilheiro na era pós-Pelé

Com 95 gols, atacante subiu no ranking dos goleadores do Santos e se consagra como um dos jogadores que mais fizeram gols no Campeonato Brasileiro, a partir dos pontos corridos

01/04/2012
4595 Acessos
Imprimir
Neymar é o quarto maior artilheiro na era pós-Pelé
O jogador de futebol Neymar agora é o quarto maior artilheiro do Santos, na era pós-Pelé e também um dos jogadores que mais fizeram gols no Campeonato Brasileiro, a partir de 2003, com a contagem de pontos corridos.

Na quinta-feira (29), o atacante, que tem apenas 20 anos, fez três gols na vitória por 5 a 0 contra o Guaratinguetá, chegando a 95. Com a marca, ele superou Robinho e subiu no ranking dos maiores goleadores.

Apesar de deixar claro que não se importa com os números, Neymar agora está atrás apenas de Serginho Chulapa e João Paulo, com 104 gols, e Juari, com a marca de 101 gols. De acordo com o jogador, sua maior preocupação não é ser artilheiro, mas vencer mais partidas.

Para chegar a 95 gols, Neymar participou de 173 jogos representando o Santos. Em toda a história do clube, o atacante agora está na 23ª posição do ranking de artilheiros.

Mais bem pago
Neymar, que é um dos jogadores de futebol mais bem pagos do Brasil, fechou contrato com outra empresa. A Volkswagen do Brasil será a décima patrocinadora do atacante, anúncio feito na sexta-feira (30).

Com este novo contrato, estima-se que agora Neymar vai receber mensalmente R$ 3 milhões, entre salário e acordos publicitários. Além da Volkswagen, ele tem patrocínio da Ambev, Banco Santander, Claro, Lupo, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel e Unilever.


Redação: Fátima Pires


Ranking do Santos pós-Pelé
colocação jogador gols
1°. Serginho Chulapa 104
2°. João Paulo 104
3°. Juari 101
4°. Neymar 95