Eike Batista lamenta acidente e defende filho pelo Twitter

De acordo com o empresário, Thor Batista prestou socorro à vítima e fez o teste do bafômetro

19/03/2012 10:30:00
4338 Acessos
Imprimir
Eike Batista lamenta acidente e defende filho pelo Twitter
O empresário Eike Batista, que é o homem mais rico do Brasil e um dos mais ricos do mundo, usou o Twitter para defender o filho, Thor Batista, que se envolveu em um acidente, resultando na morte de um ciclista.

Segundo Eike postou na rede social, seu filho “estava na velocidade permitida, fez teste do bafômetro e firmou declaração descrevendo o acidente, no posto da PRF”.

Ainda pelo Twitter, o empresário disse que o filho prestou socorro à vítima e não foi imprudente. Eike ainda prestou solidariedade à família do ciclista e garantiu que toda assistência necessária será prestada: “Infelizmente aconteceu um acidente fatal”, destacou.

A declaração está de acordo com o que foi noticiado por diversos veículos de comunicação, sobre o acidente que aconteceu no sábado (17), na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações da mídia, o teste de bafômetro de Thor deu negativo para embriaguez e após o acidente, ele deixou o veículo no acostamento e foi até um posto policial para registrar a ocorrência. O caso foi registrado como homicídio culposo, sem a intenção de matar.

O Brasil possui inúmeros casos de acidentes fatais, mas geralmente isso vem à tona quando envolve celebridades. Independente de quem foi a culpa, até porque esse julgamento só cabe à justiça, fica o alerta da importância da prevenção para que outros acidentes sejam evitados.

Para os motoristas de veículos, redobrar a atenção quanto aos ciclistas e motociclistas e para estes, fica a recomendação de guiar sempre usando a direção defensiva.

Thor Batista
Thor de Oliveira Fuhrken Batista, 20 anos, é o filho mais velho de Eike, com a ex-modelo Luma de Oliveira.

Redação: Fátima Pires