Livro com maior número de empreendedoras de Alta Performance

Com 416 páginas, obra realizada pela Editora Leader conta a história de sucesso de 49 mulheres

19/01/2017
3880 Acessos
Imprimir
Livro com maior número de empreendedoras de Alta Performance
Coordenadoras do projeto Empreendedoras de Alta Performance - Foto: Robson Regato
A obra ‘Empreendedoras de Alta Performance – Mulheres como você contando suas estratégias’ entra para o RankBrasil em 2017 pelo recorde de Livro com maior número de empreendedoras de Alta Performance. O projeto idealizado pela Editora Leader apresenta 416 páginas que revelam a história de sucesso de 49 mulheres.

De acordo com a organizadora, Andréia Roma, a ideia surgiu há cinco anos. “Sempre fui ligada ao empreendedorismo feminino e uma de minhas metas como editora era criar uma coleção de obras sobre empreendedorismo feminino”. Ela explica que este livro faz parte da coleção, direcionada para empreendedoras no auge ou início de carreira.

O projeto demorou pouco mais de nove meses para ficar pronto e uma das dificuldades foi selecionar as mulheres de negócios. “Segundo Andréia, o trabalho ficou mais fácil quando ela convidou Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck para coordenarem o trabalho ao seu lado. “Cada uma com sua visão trouxe grandes empreendedoras, com histórias e estratégias incríveis”, conta.

A editora destaca que a importância da obra está em apresentar para as atuais empreendedoras e aquelas que estão iniciando estratégias, dicas e a história real de mulheres que se destacam em sua área de atuação. “Indico este livro para todos os empresários: as mulheres estão crescendo cada vez mais no mercado empresarial e estas dicas farão total diferença na gestão de cada um deles”.

Para Andréia, o título nacional válida com chave de ouro o trabalho e reconhecimento da Editora Leader ao mostrar o empreendedorismo feminino que pode mudar a vida de outras mulheres, fora o esforço e empenho na concretização do projeto e realização de sonho como editora. “É o espelho da trajetória de empreendedoras de Alta Performance, servindo como legado intelectual. Acredito que para uma editora isso não tem preço”, completa.

A obra também contou com a participação do artista Eduardo Kobra para a criação da capa do livro. Nascido em 1976 o artista brasileiro começou sua carreira como pichador, depois se tornou grafiteiro e hoje se considera um muralista. Também cria obras que simulam as dimensões.

Ele possui trabalhos em São Paulo, em diversas outras cidades brasileiras, além de países como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécia, Itália, Suécia e Polônia. Em 2011, foi premiado no Sarasota Chalk Festival, um dos maiores eventos de arte 3D no mundo.

Obra realizada pela Editora Leader traz 416 páginas e conta a história de sucesso de 49 mulheres / Foto: Robson Regato

Empreendedoras de sucesso
Conforme a organizadora da obra, o segredo do sucesso de uma empreendedora está em fazer o que ama, trabalhar e lutar por um sonho. “Empreender é escalar uma montanha todos os dias, vai acontecer de alguns dias te faltar o ar, ou você escorregar na escalada, porém seu sonho em realizar faz seu coração bater mais forte e você começa a entender que a falta de ar significa vontade e o escorregar significa atenção, você está próxima de sua realização”.

Questionada se ainda existe preconceito em relação ao sexo feminino no mundo dos negócios, Andréia cita uma das convidadas do livro, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, a qual fala sobre os avanços da mulher no mercado de trabalho. “Ela descreve que ainda temos muito que crescer, aponta as imensas conquistas existentes para todas nós lá na frente, e que temos que relembrar o quanto progredimos nesse campo”.

Coordenadoras
Andréia Roma é fundadora e diretora de Projetos da Editora Leader. O livro também foi coordenado por Tatyane Luncah – fundadora do Grupo projeto 2 em 1, de empresas na área da comunicação, organização de eventos corporativos, catering e marketing promocional; e Vanessa Cotosck – fundadora da Consultoria Valor, Masterfranqueada da FRVendas – Solução em Vendas.

Lançamento
A obra ‘Empreendedoras de Alta Performance – Mulheres como você contando suas estratégias teve seu primeiro lançamento em São Paulo com a presença de mais de 600 pessoas na livraria Cultura – Shopping Iguatemi. O primeiro lançamento no Rio de Janeiro aconteceu em 19 de janeiro, às 19 horas, na Livraria Travessa – Barra Shopping.

O certificado do RankBrasil será entregue em São Paulo, em um evento organizado pela Ceo da Projeto 10 Tatyane Luncah. Na ocasião, todas as empreendedoras coautora do livro serão homenageadas como recordistas brasileiras.

Algumas citações na mídia:
News Rondônia
Marcas e Mercados