Mais jovem jogador de futebol com carteira assinada

Recorde pertence a Gabriel Victor Nunes Maranhão, que foi contratado aos nove anos, quatro meses e 17 dias

19/07/2019
2544 Acessos
Imprimir
Mais jovem jogador de futebol com carteira assinada
Gabriel Victor Nunes Maranhão teve a carteira assinada como jogador de futebol aos nove anos, quatro meses e 17 dias / Foto: Arquivo recordista
Gabriel Victor Nunes Maranhão entra para o RankBrasil em 2019 pelo recorde de Mais jovem jogador de futebol com carteira assinada. Nascido em 2 de abril de 2003, ele foi contratado por um grupo de empresários italianos em 19 de julho de 2012, aos nove anos, quatro meses e 17 dias.

Para firmar o contrato, sua carteira de trabalho foi confeccionada e assinada por ordem judicial, através de um juiz federal. “Como diz meu pai, foi algo ímpar. A gente sempre achou que demoraria um pouco para eu ser contratado profissionalmente, mas aconteceu com apenas nove aninhos. No começo nem acreditamos, mas sabemos que foi a vontade de Deus”, conta Gabriel.

O recordista comenta que já atuou em escolinhas de futebol do ABC, América, Sporting Boadilla (Espanha), AC Monza (Itália), além de fazer testes com aprovações no Santos, Corinthians, entre outros times. Apesar de ter sido contratado tão jovem, Gabriel afirma que tem as mesmas dificuldades de todos os jogadores profissionais e atualmente está sem time.

Natural de Natal (RN), ele reside em São Gonçalo do Amarante (RN) e sonha em continuar sua carreira de jogador de futebol. “Se Deus quiser quero um dia conquistar uma copa do mundo, jogar na Espanha, obter muitos títulos não só pela seleção brasileira, como também nos clubes onde eu possa atuar futuramente”.

Paralelamente ao sonho do futebol profissional, Gabriel continua com seus estudos, cursando atualmente a segunda série do ensino médio. Ele pretende se formar em Educação Física. “Quero ajudar minha família, abrir uma fundação para também ajudar os mais necessitados e levar alegria ao povo brasileiro, a quem tanto amo”, destaca.

Ele comenta que desde o início de sua carreira, sempre teve o apoio incondicional de seus pais. “Eles chegam ao ponto de abdicar de suas realizações pessoais em prol não só do meu sonho mais também dos sonhos de meus irmãos”.

Gabriel afirma que este recorde é o reconhecimento de todo esforço e sacrifício que ele e sua família passaram até agora, vindo através de uma empresa com tanto conceito e credibilidade como é o RankBrasil. “Que seja o primeiro recorde de muitos”, finaliza.