Maior palco fixo

Com área total de 1.430 metros quadrados, palco foi inaugurado em 1° de janeiro de 2011

26/11/2010
7502 Acessos
Imprimir
Maior palco fixo
Arquivo pessoal - Willyam Castello Dutra
O recorde de maior palco fixo do Brasil e da América Latina foi conquistado por Willyam Castello Dutra, da cidade de São Mateus – ES. Situado no balneário de Guriri, dentro de uma propriedade particular, o palco ocupa a área térreo de 1.010m² e 1º pavimento de 420m², resultando numa área total de 1.430m².

A equipe do RankBrasil acompanhou a construção do palco, que foi inaugurado no dia 1° de janeiro de 2011.Willyam tem uma casa de eventos e teve a idéia de construir um espaço ainda maior. Segundo ele, o projeto é desenvolvido com uma proposta cultural: “A realização de um grande festival também vai estimular os valores locais” afirma Willyam.

Sem nenhum patrocínio ou financiamento, os trabalhos são feitos com recursos próprios. “O palco já está pronto, agora só falta à conclusão da pavimentação de acesso e das praças de vivência ao lado arena.

O projeto, que tem como responsável o arquiteto Sr. Orlando JJ Trejos Talamante (CREA 871001110- D/ RJ), levou 15 anos para sair do papel e vem sendo construído há um ano. A maior dificuldade da construção, segundo o recordista, foi a elevação da estrutura metálica da cobertura.

Willyam demonstra alegria em entrar para o RankBrasil. “É uma satisfação poder ver a utilização desta marca nos meios de comunicação do Brasil”, declara.


Redação: Fátima Pires