Primeiro time de futebol amador formado por irmãos

O recorde é do "Irmãos Queiroz", time formado pelos filhos do casal Juventino Herculano de Queiroz e Corina Paulina Vieira

14/06/2013
13854 Acessos
Imprimir
Primeiro time de futebol amador formado por irmãos
Os filhos do casal Juventino Herculano de Queiroz e Corina Paulina Vieira entram para o RankBrasil pelo recorde de Primeiro time de futebol amador formado por irmãos. Dos 24 filhos, 16 chegaram à fase adulta e os 11 homens formaram o time "Irmãos Queiroz".

A idéia inicial foi em 1964, quando sete dos onze craques-irmãos, que jogavam na equipe do Ari Barroso FC, resolveram formar um time só de irmãos.

Desde 1995, acontece uma convocação geral para um encontro anual da família, que inclui, dentre outras coisas, um campeonato de futebol em que é disputado o trófeu "Sô Jove", em homenagem ao avô Juventino.

Como a família cresceu - atualmente já são mais de 300 membros - os netos e bisnetos estão distribuídos em quatro times de futebol. Estas histórias estão registradas no livro "Corina, 6.480 dias de espera", escrito por Eva Maria de Queiroz, uma das irmãs dos jogadores recordistas.



História da família
Juventino Herculano Queiroz e Corina Paulina Vieira são naturais da Vila Monte Celeste, distrito de São Geraldo (MG). Ele nasceu no ano de 1900 e ela, em 1908. Casaram em 1923 e tiveram 24 filhos: 15 homens e nove mulheres, todos de parto normal, através de uma parteira.

A família é popular na cidade do interior de Minas Gerais, onde o filho mais velho, José de Queiroz, foi prefeito por dois mandatos consecutivos.

Quem visitar a cidade de Paula Cândido (MG), onde ainda reside a maioria dos componentes do time, vai se encantar com uma bonita praça construída na época do mandato do prefeito, que faz parte da família recordista.


Redação: Cristina Cadari
Revisão: Fátima Pires