Maior habilidade equilibrista em uma escada sem apoio

O novo recordista do RankBrasil é Wellington Santos Rigoletto, da cidade de São Gonçalo - RJ

24/08/2008
8567 Acessos
Imprimir
Maior habilidade equilibrista em uma escada sem apoio
O RankBrasil homologou em 2008, no programa Tudo é Possível, da Rede Record, o recorde de Maior habilidade equilibrista em uma escada sem apoio.

O título foi conquistado por Wellington Santos Rigoletto. Em apenas 15 segundos, ele subiu e desceu degrau a degrau de uma escada comum, de dois pés, sem nenhum tipo de apoio.

O recordista tem 26 anos, é natural de São Gonçalo - RJ, mas atualmente mora na cidade de Guarulhos - SP. Wellington é artista circense e começou a praticar equilibrismo aos 10 anos de idade.

A categoria de equilibrismo utilizada pelo artista é de origem russa, com técnica desenvolvida em escadas. Pelo alto nível de dificuldade, ele dedica duas horas de treino diariamente.

"É muito difícil encontrar alguém que faça isso, se você deixa de treinar uma ou duas vezes, acaba perdendo a prática”, revela.

O segredo
Segundo Wellington, o maior segredo do equilibrismo é aprender a cair, para evitar algo mais sério. A maior altura que ele já caiu foi dois metros, realizando o mesmo número recordista.

A ideia do recorde
A ideia de entrar para o RankBrasil surgiu quando Wellington assistia ao programa Tudo é Possível: "Resolvi me inscrever e agora estou aqui, é o reconhecimento do meu trabalho e do meu esforço. Sei que depois disso vou conseguir muitas outras coisas em minha vida”.

Galeria de imagens:

Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires