Maior tempo pedalando uma bicicleta ergométrica

Recorde é do ciclista Renato Elias dos Santos, com 90 horas

22/08/2009
9853 Acessos
Imprimir
Maior tempo pedalando uma bicicleta ergométrica
Para conquistar o recorde, Renato dos Santos pedalou durante 90 horas
O ciclista Renato Elias dos Santos, 44 anos, entra para o RankBrasil em 2009, pelo Maior tempo pedalando uma bicicleta ergométrica.

O desafio começou em 18 de agosto às 18h e terminou às 8h do dia 22. A marca inicial estabelecida para a prova era de 86 horas, mas o recordista superou as expectativas, totalizando 90 horas pedaladas.

Nas primeiras 44 horas de prova, o ciclista não utilizou os intervalos de cinco minutos preestabecidos. Para as necessidades fisiológicas, ele usou um equipamento urinário (comadre) sem parar de pedalar. Após este período, o recordista passou a realizar os intervalos a cada hora.

A bicicleta utilizada pelo ciclista foi cedida pela Astro Equipamentos e é uma Astro Eclipse, sem nenhuma alteração no mecanismo. A única adaptação realizado foi a instalação de um computador ´timer counter´, para acompanhar a contagem do tempo.

Infraestrutura
O recorde foi realizado no pátio do Hospital Geral CEMERU – RJ, com uma tenda especialmente montada para apoiar o ciclista, contando com profissionais especializados. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas ficaram à disposição do atleta para possíveis problemas.

O ciclista também teve o acompanhamento da Federação Carioca de Ciclismo, através de uma comissão oficial de eventos e uma equipe de médicos e enfermeiros do Grupo CEMERU Saúde, empresa que propôs o desafio.

Apoio
A conquista do recorde teve o apoio do Grupo CEMERU Saúde, Astro Equipamentos, Recreio Motos e Líder Chevrolet.

Na mídia
O desafio foi exibido no programa Balanço Geral, da Rede Record, um líder de audiência na capital carioca, apresentado por Wagner Montes. Após atingir a marca, o recordista recebeu o troféu RankBrasil, com transmissão ao vivo pela emissora.

A notícia também foi publicada nos principais jornais de grande circulação, o que promoveu a participação do público local.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires

b>Algumas citações na mídia:
R7 Notícias