Maior número de embaixadinhas com a cabeça

Com cerca de 40 mil toques, recorde é de Marcelo Mendes, do Rio de Janeiro

01/09/2004
10712 Acessos
Imprimir
Maior número de embaixadinhas com a cabeça
Marcelo Mendes fez cerca de 40 mil toques com a cabeça
O Maior número de embaixadinhas de cabeça é de Marcelo Mendes, do Rio de Janeiro, que entra para o RankBrasil em 2004.

Em fevereiro de 2002, no Country Clube de Jacarepaguá, ele estabeleceu uma nova categoria de recorde, ficando seis horas e dois minutos fazendo embaixadinhas com a cabeça, totalizando cerca de 40 mil toques.

O recordista resolveu fazer embaixadinhas quando ainda era criança. Ele tinha alguns amigos que ficavam durante horas praticando o exercício e Marcelo sempre tentava, mas não conseguia fazer mais de 500.

Incentivo
A ideia veio de um amigo do recordista, pedindo que ele treinasse para participar de um desafio no Esporte Espetacular, isto porque já fazia uma média de 500 a 600 embaixadinhas.

Depois de dois meses treinando, Marcelo fez o primeiro desafio, com mil embaixadinhas. Quando chegou entre 15 mil e 20 mil embaixadas com a cabeça, ele começou a treinar a cada dois dias. Em um dia fazia as embaixadinhas com a cabeça e no outro corria uma média de 30 km.

"Quando me dei conta já estava treinando para bater o recorde nacional", destaca o atleta. Ele ainda comenta que pretende quebrar outras marcas relacionados ao futebol.


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires