Maior arrecadação de alimentos em campanha de Natal

Com 3.502.086 quilos de alimentos, Estado do Mato Grosso supera seu próprio recorde brasileiro

20/12/2009
15849 Acessos
Imprimir
Maior arrecadação de alimentos em campanha de Natal
Foto: Acervo RankBrasil
Após muito trabalho e solidariedade, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), do Estado do Mato Grosso, finalizou a campanha de Natal das Crianças, em 20 de dezembro de 2009, no estádio do Verdão, com shows musicais e muita diversão.

O ingresso para a participação no evento foi de dois quilos de alimentos, com um público de 15.583 pessoas, ou seja, mais de 31.166 kg foram arrecadados, conferidos no local pela equipe do RankBrasil. Durante toda a campanha, foram arrecadados 3.502.086 kg de alimentos.

Na sua sétima edição, a campanha aconteceu durante dois meses, através da ajuda de voluntários do Lions, Rotary, Maçonaria, Movimento Comunitário e igrejas. Além destes parceiros, empresários e a comunidade em geral aderiram ao trabalho, realizando doações.

Desta forma, o governador Blairo Maggi, a secretária Terezinha Maggi, e o vice-governador, Silval Barbosa encerram a campanha Natal das Crianças com uma verdadeira festa, com direito a Papai Noel e muita diversão.

De acordo com Terezinha Maggi, o envolvimento das entidades parcerias e a solidariedade da sociedade mato-grossense foram fundamentais para o sucesso da campanha.

“Temos uma equipe muito boa e parceiros importantíssimos, que entenderam a necessidade dessa iniciativa para o povo carente de Mato Grosso. Sou grata a todos que abraçaram esse evento, dos funcionários da Secretaria aos patrocinadores e voluntários: todos se envolveram e o resultado é esse, de alegria, de satisfação com as mesas fartas daqueles que mais precisam”, destaca.

O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, fala da seriedade do trabalho desenvolvido pelo governo de Mato Grosso: “Acompanhando a transparência e a organização desse trabalho desde 2007, fico muito feliz em poder entregar mais um título brasileiro por uma ação que faz chegar comida até quem mais precisa. Acima de tudo, este é um recorde de solidariedade".


Recorde Superado

RecordistaAnoQuantidadeEstado
Governo do Mato Grosso20072.907.293,29 kgMT





Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires