Maior arrecadação de moedas

Foram 71.624 moedas, reunidas durante a campanha ´Dia de Anjo´

19/10/2005
8491 Acessos
Imprimir
Maior arrecadação de moedas
Foto: Acervo RankBrasil
Em 30 de outubro de 2005, a equipe do RankBrasil esteve em Porto União - SC, acompanhando a Maior arrecadação de moedas do Brasil. Foram 71.624 moedas, que resultou em um total de R$ 9.837,36. O recorde aconteceu durante a campanha solidária ´Dia de Anjo´, realizada na Estação Ferroviária de Porto União - SC e União da Vitória - PR.

O ´Dia de Anjo´ é um evento de conscientização, onde as crianças se transformam em anjos daqueles que precisam de ajuda e lutam contra o câncer. Aproximadamente 13 mil pessoas passaram pelo evento, que contou com o trabalho de cerca de 600 voluntários.

Durante toda a tarde, as crianças brincaram em diversas atrações, que foram oferecidas pelos parceiros da Unidade Oncológica São Braz: piscina de bolinha, pinturas no rosto, videokê, teatrinho, apresentações artísticas, cama elástica, recreações, danças, jogos, além de receberem lanches. Para participar de cada uma destas atividades, as crianças contribuíram somente com uma moedinha (acima de 10 centavos).

Esta grande festa teve o objetivo de colocar em prática a campanha da moedinha, que pretende conscientizar as crianças e, consequentemente os pais, que a união das forças irá ajudar a unidade a atender toda a comunidade.

Objetivos
Conscientização, prevenção e o despertar da solidariedade e da união. A partir da conscientização das crianças, é criada a esperança por um futuro mais humano e também o envolvimento dos pais nesta grande causa solidária.

Solidariedade
O Hospital São Braz, em Porto União, visando transformar a região em uma referência de tratamento do câncer, construiu a Unidade de Oncológica São Braz. A ideia é atender os pacientes do planalto norte catarinense e sul paranaense, aumentando significativamente a qualidade de vida dos doentes e seus familiares.

No desenvolvimento desse projeto, a necessidade de verbas para a obra é um fator de constante preocupação. Alguns valores já foram repassados pelo governo estadual e municipal, mas não é suficiente para todo o investimento.

Então, uma comissão de construção e ampliação do hospital foi constituída, com o objetivo de desenvolver ações que arrecade recursos financeiros para que a construção não pare. Para isto, em parceria com a Agência de Comunicação Integrada Gotcha, a comissão lançou o ´Dia de Anjo´.

Redação: - Aline F. Cardoso - 19/10/2005/ Revisão: - jornalista Raquel Susin - 12/07/2007

Algumas citações na mídia:
Portal De Canoinhas