Maior projetista esportivo do Brasil

Recorde é do subtenente do Exército Brasileiro, Aldenir Kniphoff da Rosa

11/10/2011
5673 Acessos
Imprimir
Maior projetista esportivo do Brasil
Foto: Jackson Torres - Revista Ícone Esportivo.
Com 53 projetos na área do esporte, idealizados e executados, o subtenente do Exército Brasileiro, de Manaus – AM, Aldenir Kniphoff da Rosa, entra para o RankBrasil em 2011. Em diversos anos de trabalhos desenvolvidos, o recordista já beneficiou mais de 30 mil pessoas.

Natural de Alegrete – RS, Aldenir tem formação acadêmica em diversas áreas, inclusive mestrado no Japão, em Gestão Esportiva, o que facilitou a realização de tantos projetos. Ele também foi atleta dos mais variados esportes, com participação no Sport Club Internacional.

Segundo o recordista, um dos resultados positivos dos projetos é a inclusão social. “O esporte contribui na melhoria da convivência do atleta com outras pessoas, no afastamento da criminalidade e das drogas, além de proporcionar melhor qualidade de vida, através da prática de atividades físicas”, conta.

Aldenir diz ainda que, através do esporte, também aconteceram mudanças culturais e educacionais nas comunidades: “São melhorias significativas e decisivas na disciplina e responsabilidade dos atletas, intercâmbio com outras culturas, além de expectativas profissionais”.

Pela conquista do recorde e por trazer o título para o Estado, o projetista foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Amazonas. Veja a matéria completa

Para o futuro, o recordista pretende desenvolver outros projetos. “Minha missão é contribuir com o crescimento da sociedade, por intermédio do esporte”, comenta. Conforme ele, o que realmente importa são os trabalhos já realizados: “É um legado que o tempo e vida se encarregarão de continuar para sempre”.

Principais projetos
De acordo com o Aldenir, sua maior realização esportiva foi a criação do Grupo Irmãos do Esporte, com a participação de sete amigos, para contribuir com o crescimento do esporte mundial.

Também recebem destaque a criação do Esporte Clube ASA da Amazônia, que no primeiro ano de participação no estadual profissional amazonense se consagrou vice-campeão, e do Esporte Clube Iranduba da Amazônia.

O recorde
Aldenir comemora o recorde, que é consequência de muita dedicação e abnegação de 23 anos de dupla jornada de trabalho, onde exercia suas funções de militar e se doava na realização dos projetos em momentos de lazer.

“Entrar para o RankBrasil é um motivo de orgulho, por ser uma instituição que presta um serviço de relevância nacional, por sua história de sucesso e principalmente por sua credibilidade”, destaca.

Ele afirma que a conquista é também de seus familiares, amigos, e de todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para a realização dos projetos. “No meu dicionário não existe o ‘eu’ e sim o ‘nós’. Eles sim são os verdadeiros recordistas, porque acreditaram em mim e em meus projetos”, diz.

Entre amigos e incentivadores do recordista estão grandes atletas brasileiros, entre eles, Taffarel (tetracampeão mundial), Paulo Roberto (campeão mundial do Grêmio), Mirandinha (campeão cearense), Wink (campeão brasileiro do Vasco) e Roberto Assis (campeão do Grêmio, da Copa do Brasil).

Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Amazonas Notícias
Folha da Mangaba