Maior número de aprovações em concursos jurídicos

Recorde pertence ao juiz de Direito, Rafael Almeida Cró Brito, que obteve 11 aprovações

11/08/2020
1434 Acessos
Imprimir
Maior número de aprovações em concursos jurídicos
Rafael Almeida Cró Brito bate recorde brasileiro pelo Maior número de aprovações em concursos jurídicos / Foto: Arquivo recordista
O juiz de Direito de Manaus (AM), Rafael Almeida Cró Brito entra para o RankBrasil em 2020 pelo recorde de Maior número de aprovações em concursos jurídicos. Ele obteve 11 aprovações em concursos realizados em diversos estados brasileiros.
Natural de São José dos Campos (SP), Rafael lembra que não era considerado um dos melhores alunos, ao contrário, sempre ficava para recuperação de fim de ano. “Porém, desde os 15 anos de idade tinha o sonho de ser juiz de Direito. Aquele sentimento somente cresceu ao longo dos anos, até o dia que consegui realizar o grande sonho”, destaca.

Ele explica que fez tantos concursos jurídicos porque em princípio foi o sonho que o moveu. “Sem sonho nada conseguimos na vida”, afirma. Depois disto, Rafael percebeu que gostava de desafios. “Meu desejo, por fim, foi deixar um legado no sentido de que qualquer pessoa comum (como eu) pode alcançar seus sonhos e hoje atinjo esse registro histórico que ficará marcado por toda minha vida”.

O paulista não chegou a assumir todos os concursos que passou. Primeiro ele foi delegado de polícia, depois tabelião e, por fim, juiz de Direito. “A questão remuneratória era importante para guiar quais concursos valeriam a pena assumir. Por isso, apesar de ter passado em tantos decidi que não assumiria os demais”, revela.
Rafael diz que o recorde junto ao RankBrasil significa muito. “Ser recordista brasileiro me faz lembrar que tudo valeu a pena. Recebo este título, portanto, com humildade e gratidão”.

Para as pessoas que buscam aprovação em concursos, ele diz que pode transmitir muitas dicas. “Por isso resolvi escrever um livro com os métodos mais atualizados, que utilizei para inspirar pessoas a atingirem o mesmo objetivo, oferecendo um atalho para passar na OAB ou em qualquer concurso”, comenta. O livro está sendo publicado nos próximos dias com o título ‘PASSE EM QUALQUER CONCURSO PÚBLICO’.

Aprovações em concursos

1- Juiz de Direito do Estado do Amazonas
2- Delegado de Polícia do Estado do Amazonas
3- Defensor Público do Estado do Piauí
4- Procurador do Município de Itapecerica da Serra
5- Juiz do Tribunal de Imposto e Taxa de São Paulo
6- Tabelião e Registrador do Estado de Minas Gerais
7- Tabelião e Registrador do Estado do Rio Grande do Norte
8- Tabelião e Registrador do Estado de Rondônia
9- Tabelião e Registrador do Estado da Bahia
10- Tabelião e Registrador do Estado de Pernambuco
11- Tabelião e Registrador do Estado da Paraíba
Recordista