Maior número de cabos de vassouras quebrados com a canela

Em apenas 54 segundos, Marcos dos Santos Cirino, natural da cidade de Canindé - CE, quebrou 30 cabos em três partes

06/12/2008
7822 Acessos
Imprimir
Maior número de cabos de vassouras quebrados com a canela
Recorde de Marcos Cirino alia agilidade e resistência física - Imagem: divulgação RankBrasil
Marcos dos Santos Cirino, natural da cidade de Canindé - CE, entra para o RankBrasil em 2008 através de um recorde que precisou aliar agilidade e resistência física.

Trata-se do Maior número de cabos de vassouras quebrados com a canela. O título foi registrado diretamente no palco do programa Tudo é Possível, da Rede Record, na época apresentado por Eliana, com a presença do diretor do RankBrasil, Luciano Cadari.

Durante o desafio, Marcos conseguiu quebrar 30 cabos de vassouras em três partes, no tempo de apenas 54 segundos. Segundo ele, entrar para o RankBrasil é o reconhecimento de seu valor: "É algo que me deixa muito orgulhoso”.

O recordista, que vive em Fortaleza - CE, é estudante e pretende entrar para o Exército Brasileiro. Ele conta que, após ler as matérias sobre os recordes nacionais no site do RankBrasil, ficou interessado em também ser um recordista.

Desta forma, Marcos avaliou que tipo de habilidade poderia apresentar e decidiu lançar um novo recorde. Sua determinação não apenas o colocou entre os melhores do país, mas também é uma prova do empenho e determinação do povo brasileiro.

Confira a galeria de imagens:

Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires