Maior número de abdominais estilo remador

Delson Peixoto, que já é recordista, entra novamente para o RankBrasil

18/12/2008
19022 Acessos
Imprimir
Maior número de abdominais estilo remador
Em uma hora, Delson Peixoto realizou 1.281 abdominais
O carioca Delson Peixoto, que já é recordista brasileiro pelo Maior tempo fazendo atividades físicas, entra novamente para o RankBrasil em 2008, pelo Maior número de abdominais estilo remador.

Em uma hora, ele realizou 1.281 abdominais, recorde acompanhado e registrado pelo auditor Luciano Cadari, durante o 1º Festival RankBrasil, que aconteceu em Curitiba - PR.

Segundo Delson, para o desafio foi preciso trabalhar sua capacidade aeróbica, com corridas, pedaladas e muitas abdominais. “Até 200 abdominais é fácil fazer, a partir daí é preciso uma preparação cardio-pulmonar e respiratória”, revela.

“A conquista desse título é muito importante: é uma prova de que as dificuldades são superadas quando você realmente quer algo. Sinto-me preparado para realizar futuramente no mínimo 70 horas de qualquer outro estilo abdominal”, afirma.

Estilo remador
O abdominal estilo remador, ou estilo militar, como também é conhecido, trabalha todo o abdômen, ou seja, regiões supra, infra e oblíquos.

Ele é considerado o estilo mais difícil de ser executado, porque exige que se faça toda a extensão e flexão do tronco em um único movimento.

Treinamento diário
O recordista começa seu dia com a prática de musculação e em seguida as aulas de ginástica que ministra. À tarde, ele corre de 15 a 20km, ou faz pedalas. O período da noite é dedicado ao treino específico para o próximo recorde que ele pretende conquistar.

Alimentação
A alimentação de Delson consiste em muita fibra, legumes, verduras, carne branca e vermelha, soja, claras de ovos cozidas e, no mínimo, dois litros de água por dia.


Redação: Keyla Barros
Revisão: Fátima Pires