Dia da Ciência e Tecnologia incentiva novas pesquisas

RankBrasil traz descobertas brasileiras que facilitaram a vida das pessoas em diversas áreas do conhecimento

16/10/2012
5753 Acessos
Imprimir
Dia da Ciência e Tecnologia incentiva novas pesquisas
Nesta terça-feira, 16 de outubro, é comemorado o Dia da Ciência e Tecnologia. A data tem por objetivo valorizar as grandes descobertas e invenções, além de incentivar novas pesquisas.

Na oportunidade, o RankBrasil traz descobertas brasileiras que facilitaram a vida das pessoas em diversas áreas do conhecimento, seja na medicina, no transporte, na projeção do corpo humano, entre outros segmentos.

Um dos brasileiros que merece ser lembrado é Alberto Santos Dumont, que inventou o primeiro avião do mundo, o chamado 14 Bis. Outro destaque é a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que criou a primeira vacina do mundo contra a esquistossomose.

Na Itália, um curitibano ajudou a testar uma prótese inédita: ele foi a primeira pessoa do planeta a utilizar a mão biônica controlada pela mente. Também estão relacionados os recordes de primeiro satélite totalmente projetado, testado e operado no Brasil, e o primeiro transplante de coração feito no país.

No Dia da Ciência e Tecnologia, o RankBrasil faz questão de parabenizar a todas as pessoas envolvidas nestas pesquisas que resultaram em recordes brasileiros, incentivando novas marcas, que certamente vão contribuir para a melhor qualidade de vida da população.

Redação: Fátima Pires