Google Drive oferece 5GB de espaço gratuito

Serviço de backup garante segurança no armazenamento de dados e acesso em qualquer lugar do mundo

25/04/2012
4934 Acessos
Imprimir
Google Drive oferece 5GB de espaço gratuito
O Google, maior site de busca, lançou oficialmente na terça-feira (24) o Google Drive, para armazenamento online de todo tipo de arquivo, entre fotos, planilhas, vídeos e textos.

Com o slogan ‘Google Drive, Guarde tudo. Compartilhe o que quiser’, o serviço de backup oferece 5GB de espaço gratuito, garante segurança e acesso em qualquer lugar do mundo.

A nova ferramenta do Google também conta com um sofisticado sistema de busca, permitindo que o usuário procure por arquivos usando palavras-chave.

O internauta que precisar de mais espaço, o Google Drive disponibiliza opções pagas, de acordo com a capacidade. O plano mais barato é de menos de US$ 2,50 ao mês, para obter 25GB de armazenamento. O mais caro é de US$ 799, para 16 mil GB.

Para usar o Google Drive é necessário baixar um programa, que cria uma pasta do serviço no computador. Todos os arquivos jogados nesta pasta ficam disponíveis no serviço e podem ser acessados de outros computadores e de smartphones.

No Brasil, a ferramenta ainda não está disponível, mas é possível solicitar um comunicado quando o serviço estiver pronto para utilização. Para quem quer ser um dos primeiros, basta entrar no site oficial do Google Drive e clicar em ‘receber notificação’.

Concorrentes
Existem outros serviços de backup, entre eles o Skydrive, da Microsoft, que oferece 7GB grátis e o Dropbox, que disponibiliza 2GB gratuito para armazenamento de dados.

Redação: Fátima Pires