Século 21 é das mulheres, afirma Dilma

A primeira presidenta do Brasil antecipa homenagem às mulheres e fala sobre a importância da luta contra a discriminação

05/03/2012 11:30:00
8543 Acessos
Imprimir
Século 21 é das mulheres, afirma Dilma
A presidenta Dilma Rousseff (PT), antecipou nesta segunda-feira (05) o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

Ela, que fez história como a primeira mulher a conquistar o cargo de presidente do Brasil, é um dos destaques nesta data especial.

Para celebrar o Dia, Dilma apontou avanços na proteção da mulher contra a violência, através da Lei Maria da Penha. Na saúde, falou sobre a redução da mortalidade materna em 19% no ano passado.

De acordo com a presidente, o Programa Rede Cegonha já chegou a quase 1,7 mil municípios brasileiros, alcançando mais de 900 mil gestantes.

Dilma ainda comentou sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero, destacando dados: em 2011 foram realizados 11,3 milhões de exames preventivos contra o câncer de colo de útero, além de 3,4 milhões de mamografias.

A presidente afirmou que o século 21 é o século das mulheres, no sentido de terem uma participação na vida social, política, econômica e cultural do país, ao lado dos homens.

Ainda segundo ela, um país que respeita suas mulheres constrói uma nação desenvolvida e por isto é importante a luta contra a discriminação da mulher.

Redação: Fátima Pires