Instagram para Android supera um milhão de download em um dia

Google Play disponibiliza aplicativo gratuito e simples de baixar

04/04/2012 13:10:00
2600 Acessos
Imprimir
Instagram para Android supera um milhão de download em um dia
O Instagram para Android superou nesta quarta-feira (04) a marca de um milhão de download em apenas um dia. Em média, duas mil pessoas se cadastram no serviço por minuto.

A versão para a plataforma do Google, maior site de busca, foi lançada na terça-feira (03) e disponibilizada para os usuários baixarem gratuitamente no Google Play – loja virtual de aplicativos.

O serviço, que estava disponível para iPhone desde outubro de 2010, já conta com mais de 30 milhões de usuários do celular da Apple cadastrados nos bancos de dados dos desenvolvedores.

No Brasil, de acordo com pesquisas, os aparelhos com Android representaram 50% das vendas realizadas no ano passado. No quarto trimestre de 2011, três em cada cinco novos smartphones vendidos no país funcionavam com o sistema do Google.

Para baixar gratuitamente o aplicativo Instagram, basta entrar no site do Google Play e seguir as instruções.

O aplicativo
O Instagram permite que usuários adicionem filtros às fotos tiradas pelo celular, dando às imagens um aspecto envelhecido, elegante e moderno. Depois de escolhido o efeito, o usuário pode compartilhar a foto nas redes sociais.

Redação: Fátima Pires