Maior Rapadura do Brasil

Recorde superado


Conquista Doce: Pidoretama Estabelece Recorde Nacional com Maior Rapadura do Brasil!

14/07/2023
4869 Acessos
Imprimir
Maior Rapadura do Brasil
A Rapadura, símbolo incontestável da rica e vibrante cultura nordestina. Foto/ Arquivo Recordista
Recorde superado, confira aqui...

No dia 14 de julho de 2023, a cidade de Pidoretama, situada no coração do Ceará, foi agraciada com um momento verdadeiramente doce e memorável que, sem sombra de dúvida, entrará para os anais da nossa história: o recorde nacional da Maior Rapadura já registrada em solo brasileiro! Com uma incrível marca de 9 toneladas e 832 quilos, essa iguaria, que há gerações adoça os paladares e corações, envolveu a todos com um saboroso manto de orgulho e alegria!

A Rapadura, símbolo incontestável da rica e vibrante cultura nordestina, desdobrou-se em toda a sua glória, representando não somente um produto, mas toda uma tradição, um modo de vida, e a incansável dedicação dos nossos valorosos produtores locais. Este feito monumental é o resultado de esforço sobre-humano, de uma devoção inabalável e, acima de tudo, do amor apaixonado por aquilo que se faz!

Desejamos expressar nossos mais sinceros parabéns aos incansáveis trabalhadores e à comunidade de Pidoretama. Foi através da união indomável e de uma determinação inquebrantável que esse marco histórico foi alcançado. Afinal, são vitórias como esta que nos enchem de motivação e inspiração, renovando nosso compromisso em valorizar e preservar as raízes culturais que nos definem.

Este é um momento de celebração não apenas para os filhos e filhas da bela Pidoretama, mas para todo o Nordeste e para o Brasil como um todo! Convidamos a todos para compartilharem essa doçura de notícia, espalhando assim o sabor inigualável da nossa cultura, pois é por meio destas proezas que fortalecemos os laços que nos unem como nação!



Rank dos Recordes

RecordistaCidade / EstadoPeso Mês/Ano
Complexo TradiçãoPindoretama/CE10.010 kg Setembro de 2023
PidoretamaPidoretama/CE 9.832 kg Julho de 2023
Santa Cruz da Baixa VerdeSanta Cruz da Baixa Verde/PE 8.173 kg Outubro de 2022
Complexo TradiçãoPindoretama/CE5.200 kg Setembro de 2013