Maior número de divórcios

Em apenas 7 horas e 10 minutos, foram realizados 90 casos de separação

08/11/2006
6029 Acessos
Imprimir
Maior número de divórcios
O promotor de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros e o magistrado, Luiz Gustavo Mendonça de Araújo, entram para o RankBrasil. No dia 21 de julho de 2006, eles realizaram 90 audiências de conciliação de divórcios, na cidade de Recife - PE.

Em apenas 7 horas e 10 minutos, 90 casos de separação foram presididos por Mendonça, com a presença do representante do ministério público estadual, Barros, a defensora pública Anastácia, e a chefe de secretária, Sandra Gomes.

Os trabalhos começaram às 10h30, com encerramento às 17h40. Das 90 audiências, 75 foram ações de divórcio consensual e separação judicial consensual. No final de cada uma delas, foi proferida a sentença e expedido mandado de declaração.

O mutirão teve como intuito um ato de cidadania, conseguindo assim, atualizar todos os processos de divórcio que estavam atrasados e adiantando os que eram somente para o ano de 2007.

A ideia de registrar o recorde junto ao RankBrasil surgiu da imprensa, pois o fato teve repercussão em toda a mídia. O Conselho Superior do Ministério Público de Pernambuco e o Poder Judiciário fizeram o registro do evento uma semana depois do ocorrido.

Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires