Maior número de palestras ministradas em 24 horas

Diego Berro, da cidade de Bauru - SP, é o novo recordista do RankBrasil

05/03/2006
5246 Acessos
Imprimir
Maior número de palestras ministradas em 24 horas
Da cidade de Bauru - SP, Diego Berro atinge uma nova marca de recorde no RankBrasil, pelo Maior número de palestras ministrada.

Ele, que já é recordista por ser o Mais jovem palestrante do país, realizou dez palestras consecutivas, dentro de 24 horas, para uma média de mil funcionários de uma das empresas do Grupo Águia – Águia Sistemas de Armazenagem S/A, de Ponta Grossa - PR.

O desafio foi no dia 02 de fevereiro de 2006, com início às 8h30. A primeira palestra estava prevista para as 7h da manhã, mas devido a um problema na instalação do equipamento de audiovisual, houve o atraso.

Divididos em dez turnos e em média de 1h15 cada treinamento, o tema discutido foi sobre Saúde com sabor – o segredo da boa alimentação. Além de merecer destaque pela conquista do recorde, Diego surpreende pela forma dinâmica e descontraída que ministra o assunto.

“Lembro-me de um funcionário. Ele assistiu a primeira palestra pela manhã quando estava saindo do trabalho, foi para casa e descansou. Quando retornou às 23h para trabalhar novamente, eu ainda estava lá na empresa ministrando mais uma palestra e ele ficou impressionado”, conta o recordista.

Segundo Diego, o recorde valeu a pena em todos os sentidos, pois a empresa ficou satisfeita com os resultados e ele com a sua determinação em realizar todas as palestras com a mesma empolgação.

“Nas últimas foi um pouco mais difícil, mas procurei dar o sangue em todas elas. Além do mais, conquistei mais um título no RankBrasil e logo virá meu terceiro recorde”, brinca.

Cansaço com bom humor
Nos momentos finais do desafio, mesmo com os pés cansados, praticamente anestesiados e quase sem voz, ele não dispensou o bom humor ao comentar que o coordenador de qualidade “já estava com a palestra na ponta da língua”, já que o mesmo acompanhou Diego a todos os treinamentos.

Intervalos
O recordista teve basicamente dois intervalos: um próximo ao horário do almoço, onde fez uma boa alimentação, e outra no final da tarde, para mais um lanche. O espaço entre uma palestra e outra era bastante curto, com tempo apenas para beber um copo de água e fazer uma rápida revisão nos equipamentos de audiovisual.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires