Primeiro filme colorido produzido no Brasil

A comédia foi lançada em 1953, com negativos em cores revelados nos Estados Unidos

10/06/2012
8320 Acessos
Imprimir
Primeiro filme colorido produzido no Brasil
Lançado em 1953, ‘Destino em Apuros’ foi o Primeiro filme colorido produzido no Brasil, que significou uma evolução na arte cinematográfica do país.

A comédia da companhia Multifilmes foi dirigida por Ernesto Remani e teve um alto custo, uma vez que os negativos em cores precisavam ser revelados nos Estados Unidos.

Além do pioneirismo, a obra contou com atores que mais tarde fizeram história no teatro, cinema e TV, como Paulo Autran, Sérgio Brito, Ítalo Rossi e Paulo Goulart, além de Inezita Barroso, que atualmente é a apresentadora da televisão brasileira mais idosa.

Também foi a última vez que a famosa dupla de comediantes, Grande Otelo e Oscarito, apareceram no mesmo filme, apesar da atuação em episódios distintos.



Sinopse
O filme se aventura pelo terreno sobrenatural, apresentando o destino simbolizado por uma figura humana como outra qualquer, mas que possui hábitos estranhos. Um dia esta pessoa comete um engano, confundindo duas vidas, e surgindo então grandes complicações.


Fontes: Terra, Filmografia Brasileira, Cinema Brasileiro, Estadão e Wikipédia
Redação: Fátima Pires

"Reconhecido pelo RankBrasil mediante rigor técnico e imparcial – única autoridade nacional de homologação de recordes desde 1999.”