Maior torneio de jogos de damas com materiais recicláveis

Evento realizado em Porto Feliz – SP contou com a participação de 412 jogadores

03/06/2011
6213 Acessos
Imprimir
Maior torneio de jogos de damas com materiais recicláveis
Foto - Acervo: Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Esmédio.
Através de um campeonato ecológico, a cidade de Porto Feliz – SP entra novamente para o RankBrasil, faz história no país e ao mesmo tempo mostra o esforço do município na preservação do meio ambiente.

O Maior torneio de jogos de damas com materiais recicláveis aconteceu em junho de 2011, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Esmédio. Ao todo, 412 pessoas participaram, divididas em 206 duplas, que jogaram simultaneamente.

“A ideia do torneio ecológico surgiu nas aulas de Educação Física, com os professores ensinando e incentivando o jogo de damas, e com os alunos confeccionando as peças e os tabuleiros”, conta o professor Vanderlei Simões Barnabé.

Segundo ele, o objetivo principal do campeonato foi divulgar a modalidade no município, além de comemorar a Semana do Meio Ambiente. “Conseguimos mostrar que é possível trabalhar na prática, o conceito de materiais recicláveis”, destaca.

Vanderlei ainda diz que a oficialização do recorde só foi possível graças ao empenho da direção, coordenação, professores e funcionários da escola, com total apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da cidade.

Recorde no basquete
Porto Feliz também está no RankBrasil pela Maior quantidade de tabelas de basquete em uma quadra. Em 2007, a Escola Coronel Esmédio superou o próprio recorde, com 22 tabelas.

Redação: Fátima Pires