Informações conflitantes aos recordes divulgados pelo RankBrasil

Um título nacional somente é validado com a presença de pelo menos um fiscal da empresa ou através de materiais oficiais

20/11/2012
3905 Acessos
Imprimir
Informações conflitantes aos recordes divulgados pelo RankBrasil
O RankBrasil possui um rigoroso sistema de mensuração para o registro de recordes brasileiros.

Um título nacional somente é validado com a presença de pelo menos um fiscal da empresa, acompanhando todas as fases da tentativa, ou através de materiais oficiais.

Não cabe ao RankBrasil questionar a idoneidade de quantitativos anunciados em eventos não fiscalizados. Por outro lado, para fazer parte dos recordes registrados pela empresa é necessário seguir regras e padrões predefinidos.

Desta forma, não são aceitos números que atestam marcas inéditas apenas através de publicações em veículos de comunicação. Qualquer divulgação de títulos sem a aprovação do RankBrasil é classificada como ‘Auto-titulação de recorde’.

Exceções da aprovação de recordes sem a presença de fiscais

- Vídeo integral e/ ou fotos do evento onde visivelmente e inquestionavelmente mostrem o quantitativo do recorde.

- Em caso de superação esportiva, afirmações de federações oficiais.

- Em dados políticos e geográficos, afirmações com órgãos governamentais relacionados.

- Em dados históricos, informações conferidas através de publicações em fontes oficiais.

- Em caso de superação de recorde ou tentativas de novos títulos que ainda não aconteceram, é preciso entrar em contato com o RankBrasil, em tempo hábil, para que sejam elaboradas as devidas regras. A empresa vai solicitar os documentos específicos que deverão ser enviados posteriormente para análise da possível aprovação.