Liberação de conteúdo

Toda informação do site pode ser copiada na íntegra gratuitamente, desde que citada a fonte. A utilização dos dados da empresa sem mencionar o nome RankBrasil resulta em infração de direitos autorias

07/11/2013
3368 Acessos
Imprimir
Liberação de conteúdo
O RankBrasil se baseia no Creative Commons para liberação de conteúdo
Para a liberação de conteúdo, o RankBrasil se baseia no Creative Commons, um projeto que tem por objetivo expandir a quantidade de obras criativas disponíveis ao público, através de licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menos restrições.

Assim, todo conteúdo do site www.RankBrasil.com.br, incluindo textos e imagens, pode ser copiado na íntegra gratuitamente, desde que citada a fonte.

Por outro lado, o uso das informações da empresa sem mencionar o nome RankBrasil resulta em infração dos direitos autorais, com penalidades previstas por lei.

A divulgação de dados errados também pode possibilitar problemas jurídicos. É o caso da vinculação equivocada com o Guinness World Records. O RankBrasil é independente, registra recordes exclusivamente brasileiros e não tem relação com a empresa inglesa.

Para a utilização da marca, existe um manual de aplicação com downloads das logos. Nesse caso, o usuário deve ficar atento para não desfigurar as imagens. O RankBrasil ainda disponibiliza acesso livre ao conteúdo via RSS Feeds, com filtros incluindo um ou mais parâmetros.

Em caso de dúvidas, solicitação de informações extras ou fotos em diferentes resoluções entrar em contato com o Departamento de Assessoria de Imprensa, através do email imprensa ou pelo telefone (41) 3538-6839. Quando possível, avisar da utilização de qualquer conteúdo do RankBrasil para arquivo de publicações.