História do RankBrasil

“Quem é recordista no Brasil está entre os melhores do mundo”, Luciano Cadari

20/12/2011
11133 Acessos
Imprimir
História do RankBrasil
Em 1997, o paranaense Luciano Cadari, que é natural de Altônia e atualmente reside em Curitiba, começou a colecionar informações relacionadas às potencialidades do Brasil em um tímido site, utilizando o domínio de sua empresa, a Cadari Informática.

Com a popularidade da internet, essa inusitada coleção, que a princípio era apenas um hobby, ganhou repercussão, gerando milhares de visitas e diversos comentários. Em uma época que várias pessoas, desacreditadas no Brasil rumavam para outros países, Cadari queria indicar razões para se orgulhar de ser brasileiro e acreditar no potencial do país.

Ele pensou então, em disponibilizar um conteúdo positivo e otimista, diferente do que a mídia em geral mostrava com suas notícias de tragédias, corrupções, crimes, entre outras. Motivado por esses aspectos e confiante que o assunto preencheria uma lacuna na internet, correspondendo aos interesses dos internautas, Cadari resolveu investir na ideia.

Assim nascia o RankBrasil – Recordes Brasileiros. Em 11 de novembro de 1999, Cadari criou oficialmente o www.RankBrasil.com.br, destacando que, apesar de situações políticas indesejáveis, o país é repleto de riquezas, a começar pelo seu povo.

Essa foi a melhor maneira que Cadari encontrou para mostrar que o Brasil é formado por gente pacífica, inteligente, trabalhadora, que é admirada por sua simpatia, criatividade e habilidade em contornar problemas. Através do RankBrasil, os brasileiros se destacam em diversas áreas, o que se justifica pela diversidade cultural do país e por sua dimensão continental.

Após anos exibindo o que o Brasil tem de melhor, valorizando suas riquezas e potencial, o RankBrasil conquistou o público e a mídia, garantindo reconhecido nacional e internacional, além de se tornar referência para pesquisas.