Carnaval 2013: Porto do Rio vai bater recorde internacional de navios

Em um único dia, a movimentação média está prevista para 36 mil turistas, com a circulação de aproximadamente 10,8 milhões de dólares

04/02/2013
5774 Acessos
Imprimir
Carnaval 2013: Porto do Rio vai bater recorde internacional de navios
No próximo domingo, porto vai receber oito navios - Imagem: Portal R7
O Terminal de Cruzeiros do Pier Mauá, da cidade do Rio de Janeiro, vai bater o recorde internacional de atrações simultâneas no Carnaval de 2013.

No próximo domingo (10), o porto vai receber oito navios. Em um único dia, a movimentação média será de 36 mil turistas e a injeção de recursos, de aproximadamente 10,8 milhões de dólares.

Entre sábado (09) e terça (12) a previsão é da circulação de cerca de 66,5 mil turistas no Pier Mauá, que vão deixar na economia da cidade em torno de 19,9 milhões de dólares.

A exemplo de 2012, o tempo de permanência dos navios no Rio de Janeiro também será maior. Dos que atracam no dia 10, o Costa Fortuna e o Grand Princess partem dia 11. O Maasdam fica até dia 12, e o Sovereing e o Azamara Quest permanecem até dia 13. Já o Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Grand Holiday zarpam todos no próprio dia 10.

Para agilizar o atendimento aos turistas de todos os navios, mantendo a ordem e segurança no entorno do terminal de cruzeiros, foi estabelecido um cronograma de desembarque, que prevê a liberação dos passageiros de maneira gradativa.

O terminal dispõe de lojas, restaurantes, serviço de câmbio e caixas eletrônicos, além de internet gratuita. Nesta temporada, a equipe de recepção conta com intérpretes nas línguas inglesa, alemã, italiana, francesa e espanhola.

Maior carnaval do Brasil
A cidade do Rio de Janeiro possui o Maior Carnaval do Brasil. No ano passado, a festa reuniu mais de 5,3 milhões de foliões. Para 2013, o evento deve quebrar um novo recorde de público, atraindo seis milhões de pessoas. A quantidade de blocos também aumentou, passando de 425 para 492.


Redação: Fátima Pires