Carnaval de João Pessoa dá exemplo de reciclagem e consciência ambiental

Capital paraibana vai contar com decoração especial para o período carnavalesco, reunindo 45 mil garrafas pet

22/01/2013
16530 Acessos
Imprimir
Carnaval de João Pessoa dá exemplo de reciclagem e consciência ambiental
Decoração vai contar com 45 mil garrafas pet - Imagem: divulgação/Secom-JP
O Carnaval de João Pessoa em 2013 dá exemplo de reciclagem para outras cidades do Brasil, incentivando a consciência ambiental entre os foliões.

Pela primeira vez, a capital paraibana vai contar com decoração especial para o período carnavalesco, reunindo 45 mil garrafas pet.

As ornamentações são feitas pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), em parceria com o artista plástico Elioenai Gomes.

Os enfeites vão decorar as principais ruas e avenidas do município, mostrando a diversidade cultural dos povos por meio de ícones, símbolos e muitas cores - o que evidencia a alegria da festividade.

Além de embelezar a capital, o objetivo da utilização do material reciclável é destacar a importância do consumo consciente e orientar sobre o destino correto do lixo. A decoração será instalada entre os dias 25 e 30 de janeiro, nas principais localidades onde ocorrerão os festejos carnavalescos.

Maior Carnaval do Brasil
O maior Carnaval do país, que está registrado no RankBrasil, é o da cidade do Rio de Janeiro, que somente em 2012 atraiu aproximadamente 5,3 milhões de foliões, 425 blocos e mais de 300 bandas. Para 2013, a folia deve quebrar recorde de público, atraindo seis milhões de pessoas.

Redação: Fátima Pires