Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil

A pesquisa foi realizada pela empresa inglesa Brand Finance / Superbrands

6681 Acessos
Imprimir
Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil
Com valor estimado em R$ 31,2 bilhões, o Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil, pelo sexto ano consecutivo.

O levantamento é da empresa inglesa Brand Finance / Superbrands, que lista as 130 maiores marcas do país. Na pesquisa, em segundo lugar vem o Itaú, com R$ 27,7 bilhões, seguido do Banco do Brasil, com R$ 15,9 bilhões.

A Petrobrás aparece em quarto lugar, avaliada em R$ 14,4 bilhões. Em quinto está a operadora de telefonia Vivo (R$ 8,6 bilhões), na sexta colocação aparece a Oi (R$ 8 bilhões) e em sétimo o Santander (R$ 7,6 bilhões).

O oitavo lugar foi conquistado pelo Walmart (R$ 7,5 bilhões) e na nona e décima colocações ficaram respectivamente a Casas Bahia (R$ 7,4 bilhões) e a Caixa Econômica (R$ 7,1 bilhões).

De acordo com o levantamento, em 2011 o valor das 130 maiores marcas presentes no Brasil aumentou em 16,4% comparado com o ano passado, passando de R$ 275,1 bilhões para R$ 320,4 bilhões.

A pesquisa
As marcas foram avaliadas através de uma pesquisa quantitativa. Ao todo 16,3 mil pessoas foram ouvidas, com base em indicativos como produtos, serviços, preço, marketing, comunicação, responsabilidade socioambiental, entre outros.

Redação: Fátima Pires