Brasileiros são os mais felizes do mundo

Resultado de pesquisa garante ao país o tetracampeonato de felicidade

08/03/2012 10:30:00
4884 Acessos
Imprimir
Brasileiros são os mais felizes do mundo
Os brasileiros são os mais felizes do mundo. A afirmação é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup World Pol, com a participação da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com os dados, em média, os brasileiros dão nota 8,6 a seu nível de felicidade dentro de cinco anos.

Isso garante ao país o tetracampeonato mundial de felicidade, já que nas outras edições da pesquisa o Brasil também obteve a liderança no Índice de Felicidade Futura (IFF).

A pesquisa revela ainda que a mulher brasileira tem perspectiva de felicidade futura bem maior, fazendo a nota subir para 8,98, índice que não é encontrado em nenhum outro país pesquisado.

No panorama geral, em todo o mundo, a mulher é mais feliz que o homem e as solteiras se sentem mais felizes que as casadas.

Percepção de felicidade
Outro dato da pesquisa é que o brasileiro está feliz consigo mesmo, mas não com seu país, acreditando que o Brasil vai mal em relação à corrupção, violência, informalidade, desigualdade e falta de democracia.

A pesquisa
Aproximadamente 200 mil pessoas de 158 países foram entrevistadas na pesquisa, que buscou informações sobre a expectativa de felicidade nos próximos cinco anos.

Redação: Fátima Pires


Ranking
colocação país
Brasil
Panamá
Costa Rica
Colômbia
Qatar